No Marizão, Sousa e Botafogo-PB dão sequência a primeira rodada

Foto: Fabiano Sousa/ Voz da Torcida

Na tarde desta quinta-feira (15), um horário incomum para a prática do futebol no estado, Sousa e Botafogo-PB vão duelar pela primeira rodada do Campeonato Paraibano de 2021. A bola rola às 16h, no estádio Marizão, no sertão da Paraíba.

A peleja será no turno vespertino após um pedido protocolado pelo clube na FPF alegando que, por conta da iluminação da praça esportiva, que não é das melhoras, as partidas na cidade sejam realizadas sempre a tarde. O mesmo aconteceu com Atlético de Cajazeiras e Nacional de Patos, após acordo com a prefeitura das duas cidades para evitar movimentação a noite e as consequentes aglomerações, não indicadas em meio ao caos provocado pelo Covid-19.

O Dinossauro do Sertão vem em uma temporada que fez menos barulho no período de preparação. Com investimento inferior aos anos anteriores devido a pandemia do novo Coronavírus, que limitou as possibilidade de patrocínios, e contanto com pouca coisa além da parceria com a prefeitura municipal de Sousa, o bicampeão estadual em 1994 e 2009 acaba sendo uma incógnita para a maioria do público.

O time treinador por Paulo César Schardong não tem desfalques para esta primeira rodada. A expectativa é que o experiente atacante Almir, de 35 anos, ex-Campinense e com passagens na Coréia do Sul, Malásia e Tailândia, faça sua estreia após ficar de fora dos últimos amistosos por estar se recuperando de lesão.

Pelo lado visitante, o Botafogo-PB vem buscando recuperar a confiança após uma Copa do Nordeste decepcionante. O time da estrela vermelha venceu apenas um dos oito jogos, sendo este o último, diante do lanterna Santa Cruz, quando ambas equipes já estavam eliminadas e realizavam praticamente um amistoso de luxo. Em uma temporada de reconstrução, o primeiro tiro dado pelo clube foi errado, e Marcelo Vilar, que veio para comandar o processo, foi demitido após a sexta partida.

Para seu lugar, Gerson Gusmão assumiu o comando da equipe e, ainda sem reforços, busca dar uma cara nova e mais ofensiva ao Belo. Alguns desfalques de muito tempo seguirão fora no jogo de hoje. Recuperando de cirurgias, o zagueiro Fred, o meia Esquerdinha e o atacante Bruno Gonçalves ainda continuam sem poder jogar. Por outro lado, Rogério pode voltar a equipe titular após cumprir suspensão no Arruda, mas Bruno Menezes corre por fora pela vaga após fazer bom jogo em Recife.

Arbitragem

Tiago Ramos apita o jogo, auxiliado por Kildenn Tadeu e Gleydson Francisco. O quarto árbitro é Francisco de Assis.

Escalações

Sousa: Ricardo, Adriano, Roni Lobo, Marcelo; Arisson, Weslley; Lineker, Daniel, Arthur; Dentinho, Natalício. Técnico: Paulo César Schardong.

Botafogo-PB: Felipe, Rodrigo Ramos, Samuel, Willian Machado, Lucas Gabriel; Rogério, Pablo, Clayton,  Marcos Aurélio; Welton Felipe e Sávio.

Equipe @Vozdatorcida