No Marizão, Sousa e Treze começam a disputar vaga na final do estadual

Foto: Luciano Soares

Uma das grandes rivalidades recentes do futebol do estado terá mais um capítulo na tarde deste domingo (31). No estádio Marizão, a partir das 16h, Sousa e Treze fazem o jogo de ida das semifinais do Campeonato Paraibano de 2024.

As duas equipes reeditam a decisão do estadual do ano passado, quando o Galo levou a melhor nos pênaltis após vencer em casa e perder no sertão. Agora, o Dinossauro chega como quarto colocado da primeira fase após um início ruim de competição. O alvinegro também começou mal, mas embalou sete vitórias consecutivas para acabar a primeira fase na liderança.

Com duas semanas livres para treinar desde o empate com o Pombal que garantiu o time no mata-mata, o treinador do Sousa, Paulo Schardong, até esperava, mas acabou não recebendo nenhum reforço para a sequência da competição. Sem desfalques por ordem médica ou disciplinar, ele contará com força máxima, especialmente com o fator casa para largar na frente buscando vaga na decisão. A novidade é o goleiro Bruno Fuso, que deixou o DM.

Do lado do Treze, vindo de três jogos consecutivos pela Copa do Nordeste em dez dias, o técnico William de Mattia preferiu poupar alguns titulares contra o Vitória, no meio da semana, para chegar em melhores condições neste confronto no sertão. Contando com os retornos dos atacantes Vitão e Di Maria, que se recuperaram de lesões, ele também tem à disposição o zagueiro Antoniel, contratado junto ao CSP, e o atacante Pilar, vindo do futebol paulista.

No encontro entre Dino e Galo na primeira fase, o time de Campina Grande quebrou um tabu de 14 anos e venceu no Marizão pelo placar de 2 a 0.

Escalações

Sousa: Bruno Fuso, Iranilson, Breno Cézar, Marcelo Duarte, Jackson Duarte; Hebert Cristian, Alexandre Aruá, Reinaldo; Leozininho, Ewerton Potiguar e Diego Ceará. Técnico: Paulo Schardong.

Treze: Igor Rayan, Van, Luís Fernando, Rafael Castro, Higor; Juninho, Gui Campana, Edmundo, Will Viana, Xandy e Thiaguinho. Técnico: William de Mattia.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]