Dois jogos no sertão movimentam a nona rodada do Paraibano

Foto: Divulgação/ Sousa EC

A nona rodada do Campeonato Paraibano tem rodada dupla no Sertão. Por lá, Sousa x CSP e Nacional de Patos x Atlético de Cajazeiras vão movimentar a bola em seus penúltimos jogos da primeira fase. Em Sousa, a partida acontecerá no Estádio Marizão. Já em Patos, o duelo será disputado no José Cavalcanti. A bola rola às 17h.

Sousa x CSP

O objetivo do Dinossauro é distinto ao do seu adversário. Em busca da classificação, o time alviverde sente de perto do Nacional de Patos que quer fisgar a sua vaga no G2. Com 13 pontos, um a mais que seu rival direto na busca pela semifinal, o Sousa perdeu a invencibilidade na última rodada e quer se reabilitar de imediato em busca da ascensão no certame. O treinador Roberto Carlos não tem desfalques para a partida. Sendo assim, o Sousa deve entrar em campo com Murilo, Iranilson, Lucas Straub, Marcelo, Caíque; Rafinha, Testinha, Léo Lima, André Beleza; Paulinho e Naôh.

O Tigre precisa vencer. Menos que a vitória não interessa ao clube pessoense. Com apenas sete pontos, o tricolor é o lanterna do Grupo B. O time vem de um empate contra o Treze, jogando no Almeidão, e agora precisa recuperar os pontos perdidos na última rodada para não se aproximar ainda mais do risco de rebaixamento. O único desfalque fica por conta do zagueiro Lima, expulso no último fim de semana. Josivaldo deve escalar o CSP com Wallace, Igor, Inha, Gilmar Pitimbu, Ceará; Luis Gustavo, Leo Silva, Henrique, Arthur Diego; Di e Lúcio Curió.

Nacional de Patos x Atlético de Cajazeiras

A estreia de Delany foi promissora. O time venceu a Perilima por 3 a 1, jogando no Estádio Amigão, trazendo de volta a esperança de classificação para a fase semifinal. Com muito tempo para trabalhar, o treinador precisou pensar com muito cuidado  em quem entra em campo para suprir as ausências dos meias Curuka e Fábio Neves, suspensos de forma disciplinar desta partida decisiva. Mychell e Jairo devem ganhar oportunidade na equipe. O Naça deve começar jogando com Nilton, Aldry, Ranieri, Carlão, Ciel; Jaildo, Mychell, Birungueta, Jairo; Rodrigo Poty, Isaías.

Segundo colocado no Grupo B, o Atlético de Cajazeiras está, junto do Campinense, com a classificação assegurada para a próxima fase do Campeonato Paraibano. Com 16 pontos, o Trovão Azul faz uma campanha e tanto em 2019. Já foram cinco vitórias, apenas duas derrotas e um empate. A meta agora é ir mais além em busca do título. E começa logo mais, em Patos, almejando três pontos para findar a primeira fase na primeira colocação, podendo decidir uma vaga para a final perto da sua torcida.

Arbitragem

Sousa x CSP

Árbitro: Wagner Reway (FPF)
Assistente 1: Thomaz Diniz (FPF)
Assistente 2: Luiz Filipe (FPF)
Quarto árbitro: Wágner Venceslau (FPF)

Nacional de Patos x Atlético de Cajazeiras

Árbitro: Rodrigo Batista (FPF)
Assistente 1: Oberto da Silva (FPF)
Assistente 2: Ruan Neres (FPF)
Quarto árbitro: Afro Rocha (FPF)

Equipe @Vozdatorcida

Voz da Torcida
Sobre Voz da Torcida 3939 Artigos
O Portal Voz da Torcida trabalha com a difusão de informações sobre o futebol paraibano desde 2011. Onde houver uma equipe paraibana de futebol competindo o Voz da Torcida estará fazendo a cobertura jornalística.