Novo treinador inicia preparação e Campinense acerta com atacante

Lúcio Curió chega para reforçar a Raposa. Foto: Divulgação/ América-RN

No dia em que o técnico Jaelson Marcelino iniciou seu trabalho à frente do Campinense, a diretoria rubro-negro não parou a reformulação iniciada pouco menos de 24 horas antes.

Nesta terça-feira (21), no Marista, em Lagoa Seca, enquanto o novo treinador comandava um trabalho técnico-tático em campo reduzido, o supervisor Dorgival Pereira e o futuro diretor de futebol da Raposa José Pereira, o Pezão, acertavam mais uma contratação.

Trata-se do centroavante Lúcio Curió, de 34 anos, que disputou seis jogos e marcou quatro gols no Campeonato Paraibano 2019 pelo CSP.

O experiente jogador, que é cria do Tigre praiano, tem passagens por América de Natal, Sport, Treze, ABC, futebol sul-coreano, Botafogo-PB, Rio Branco-PR e Nacional de Patos.

Curió, a 13ª aquisição rubro-negra após o Paraibano, deve ser apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira (22), para quando o clube prepara também a apresentação do meio-campista Richarlyson.

Desligamentos

Se 13 jogadores já foram contratados pela nova gestão da Raposa para a SérieD, nove atletas tiveram seus contratos rescindidos, todos “em comum acordo”, segundo a Supervisão de Futebol do clube.

Nesta terça-feira (21) o lateral esquerdo João Victor e o atacante Warlei, que sequer trabalharam com o grupo no Marista, acertaram seus desligamentos. De acordo com Dorgival Pereira, ambos pediram para sair.

Primeiro treino de Jaelson

No seu primeiro contato com o elenco no campo, o técnico Jaelson Marcelino comandou uma atividade técnico-tática em campo reduzido.

Pelo que se percebeu da distribuição dos coletes, o novo treinador da Raposa já pensa num Campinense diferente para encarar o ASA de Arapiraca no próximo domingo.

O time de colete azul, que pode ser considerado o principal, esteve com a linha formada por Iranilson, Henrique Mattos, Richardson e Jackinha; Ferreira, Romeu, Gabriel e Neto; Erivan e Flávio Carioca.

Quem chegou e quem saiu até agora?

Contratados: Erivan, Robertinho, Neto, Ferreira, Yerien, Iranilson, Negretti, Flávio Carioca, Jackinha, Richarlyson, Soares, Carlos Caaporão e Lúcio Curió.

Desligados: Diego Neto, Neilson, Jean, João Victor, James, Odair, Cleber, Dedé, Vitor Maranhão, Álisson Xabala, Alex Mineiro, Afonso Júnior, Lopeu, Chaveirinho e Warlei.

Equipe @Vozdatorcida