
A partir das 16h30 deste sábado (22), no estádio José Cavalcanti, em Patos, um confronto tradicional coloca muita coisa em jogo no Campeonato Paraibano de 2025. O Nacional, ainda brigando para permanecer na elite do estadual, recebe o Treze, que quer confirmar a vaga nas semifinais no ano de seu centenário. A partida é válida pela nona e última rodada da primeira fase.
Com 9 pontos e na sexta posição, o Canário do Sertão tem dois pontos a mais que o Auto Esporte, primeiro time na zona de rebaixamento e quem venceu na última partida. Já o Galo, com 15 pontos que dão a terceira colocação ao clube, precisa vencer para se classificar sem depender de outros resultados. Se empatar, precisa torcer para tropeços de Serra Branca ou Campinense.
O técnico Marcelinho Paraíba tem um reforço para escalar o Nacional de Patos. O volante Laércio, que cumpriu suspensão, está à disposição. Já o zagueiro Yuri, lesionado, deve ficar de fora.
Do lado do Treze, do treinador Marcelo Martelotte, a expectativa é da estreia do atacante Gustavo Schutz, contratado no meio da semana. Os atacantes Wandson e Jefinho, e o zagueiro Renan Diniz, devem seguir de fora, machucados.
Arbitragem
Afro Rocha de Carvalho apita o jogo, auxiliado por Gleydson Francisco e Esdras Marques de Souza. O quarto árbitro será Dorgival Júnior Ferreira.
Escalações
Nacional de Patos: Eduardo, Ítallo, Andrezinho, Kaio, Caíque; Laércio, Luiz Felipe, Kevin; Robinho, Vitor Alagoano e Daniel Alagoano. Técnico: Marcelinho Paraíba.
Treze: Igor Rayan, Van, Gomes, Marcelo Sousa, Arthurzinho; Juninho, Lincoln, Dione; Luã Lúcio, Rafael Ibiapino e Gustavo Schutz. Técnico: Marcelo Martelotte.
Equipe @Vozdatorcida