“Precisamos atingir 9 dos próximos 15 pontos”, diz técnico do Botafogo-PB

Foto: Paulo Cavalcanti/ Botafogo-PB

Passada a decisão da Copa do Nordeste, o Botafogo-PB agora tem toda sua atenção voltada para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, onde busca o tão sonhado acesso para a segunda divisão nacional.

E o Belo ganhou um apoio considerável de alguém que entende de elevar uma equipe de patamar. Rogério Ceni, campeão da Série B de 2018 dirigindo o Fortaleza, e que venceu o time da Maravinha do Contorno na decisão do Nordestão, revelou ao treinador Evaristo Piza que acredita no sucesso botafoguense.

– Ao fim do jogo, fui parabenizar o Rogério e ele me disse:”Piza, vocês vão subir. Mantenham o nível de concentração, o nível de jogo, e vocês vão sobrar na Série C” – afirmou o técnico do Botafogo-PB.

Apesar da torcida do ex-goleiro ídolo são paulino, a tarefa não é das mais fáceis. Piza sabe que o Grupo A da Série C tem costume de ser bem equilibrado, e que por inúmeras vezes, os times lutam pela vaga no G4 e contra o rebaixamento simultaneamente.

Para focar apenas na parte de cima da tabela, o treinador do Belo colocou traçou uma meta de pontos a ser atingida nos próximos cinco jogos.

–  Você ao mesmo tempo está dentro do G4 e uma derrota pode colocar perto do Z2. Precisamos, dos próximos 15 pontos, atingir 9. Temos 3 jogos fora, e dois em casa, um deles um clássico. A sequência é mais pesada que nos cinco primeiros jogos. Precisamos aumentar a concentração e fazer um jogo forte lá. Acredito que a partir de agora todos os jogos tem o mesmo peso – disse.

Pelo torneio nacional, o próximo compromisso botafoguense será no domingo (02), diante do Confiança. Inclusive, na manhã desta sexta-feira (31), a delegação já viajou rumo a Aracaju. Evaristo Piza projeta dificuldades para o duelo, e fez uma análise do adversário, que atualmente tem 5 pontos e é o oitavo colocado na tabela.

– É sempre difícil jogar contra o Confiança, é jogo pesado. Na Série C não tem situação simples, o adversário vem de quatro jogos sem perder, conseguiu a classificação para a Copa do Nordeste contra o Sampaio, trouxeram alguns reforços. Time rápido, perigoso e tem uma torcida que é presente – finalizou.

Com 9 pontos após cinco rodadas, vindo de duas vitórias consecutivas, o Botafogo-PB está na quarta colocação do Grupo A. Em caso de vitória em Sergipe, combinado com tropeços de Sampaio Corrêa-MA diante do Treze e do Ferroviário-CE contra o ABC-RN, o Belo pode acabar a sexta rodada na ponta da tabela.

Machucado, o meia Marcos Aurélio, que atuou a final da Copa do Nordeste praticamente sem condições de jogo, volta a desfalcar a equipe. Além dele, Juninho, outro que se recupera de contusão, também nem viajou com a delegação.

Equipe @Vozdatorcida