Presidente do Campinense explica liberação R$ 500 mil em recursos

Foto: Samy Oliveira/ Campinense Clube

Com a Série D do Campeonato Brasileiro afunilando, o Campinense, classificado para as oitavas de final da competição, faltando apenas uma fase para o mata-mata do acesso, recebeu uma boa notícia para seu extra-campo e que pode influenciar no desempenho dos jogadores dentro das quatro linhas.

É que a diretoria do clube conseguiu, após praticamente cinco meses de trabalho, o acesso a mais de R$ 500 mil reais que estavam bloqueados junto à CBF por conta de dívidas de administrações passadas, algo que dá uma alívio para a comprometida saúde financeira do clube, que é sabidamente bastante complicada, mas que garante que, a curto prazo, problemas e imprevistos ocorram.

– Um trabalho jurídico vem sendo feito desde mês de abril. A gente conseguiu a liberação de alguns recursos que estavam presos na CBF. Chega um aporte financeiro bastante importante, que cobre alguns compromissos que nós já tínhamos, e para continuar com a mesma política de folha em dia, de pagamento de salários – disse.

Outra novidade que pode beneficiar ao rubro-negro é a liberação por parte da Confederação Brasileira de Futebol da presença de público nos estádios a partir desta fase da quarta divisão nacional, algo que já acontece na Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar da Prefeitura de Campina Grande já admitir a possibilidade em seu último decreto, o governo do estado, que é responsável pela administração do estádio Amigão, onde a Raposa manda seus jogos, ainda não permite a prática. Entretanto, Phelippe Cordeiro explicou que conversas e medidas jurídicas estão sendo tomadas para que no fim de semana o raposeiro possa estar presente nas arquibancadas.

– Estamos trabalhando para que o público já esteja no próximo jogo. Hoje (22) devemos tomar algumas ações, algumas medidas jurídicas também, para aquele continuidade esse trabalho – afirmou.

Campinense e Guarany de Sobral-CE se enfrentam no sábado (25), às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande, na primeira partida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

Equipe @Vozdatorcida