Presidente do Sousa confia em jogo melhor para buscar a vaga

Foto: Jornal da Paraíba

A derrota por 1 a 0 para o Lagarto no jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro não foi muito bem visto pelo presidente do Sousa, que acredita que sua equipe fez, no mínimo, um jogo que merecia um empate. Por isso, mesmo com a desvantagem para a partida da volta, ele confia na classificação.

Em contato com o Voz da Torcida, Aldeone Abrantes destacou que espera uma exibição melhor nos 90 minutos finais dos 180 da decisão de quem vai para as oitavas de final e segue na briga pelo acesso para a terceira divisão em 2023.

Sabendo da qualidade do adversário em seu campo, é uma decisão de 180 minutos que o primeiro tempo acabou em 1 a 0 para eles, e agora a gente tem que entrar para virar este jogo. O jogo é jogado, vamos aguardar os 90 minutos, e se os deuses do futebol estiverem do nosso lado, a gente volta para a Paraíba classificados – comentou.

Mesmo com a CBF bancando deslocamentos maiores de 600 quilômetros com a possibilidade do clube ir de avião, por conta dos transtornos de ter que ir até Juazeiro do Norte, depois para São Paulo, de lá para Aracaju e depois pegar um ônibus para Lagarto, o Sousa optou por fazer o translado diretamente pelas estradas do sertão, algo que a equipe sergipana também fez no jogo da ida.

E para diminuir o impacto do desgaste das cerca de dez horas de viagem, desde a quinta-feira a delegação do Dinossauro do Sertão está em Aracaju, onde realiza os últimos ajustes para a partida de amanhã, às 15h, no estádio Barretão, onde o Verdão do Sergipe ainda não perdeu na competição.

– Chegamos na quinta a noite em Aracaju, fez um trabalho na sexta-feira e também no sábado, e estamos confiantes. Fizemos um jogo, no meu entendimento, que poderia ter pelo menos conseguido um empate. Temos reais chances de vitória amanhã – disse.

Para a partida, o técnico Tardelly Abrantes deve contar com o retorno do lateral-direito Iranilson, que se recupera de um pequeno acidente de moto, o que garante uma equipe com mais criatividade e força para tentar vazar a meta adversária.

Apenas uma vitória por pelo menos dois gols de diferença classifica o Dino dentro dos 90 minutos. Um gol de vantagem para o time paraibano leva a decisão para os pênaltis. Qualquer vitória do Lagarto ou um empate garantem a classificação para os donos da casa.

Equipe @Vozdatorcida