Campinense treina variações táticas para estreia no Carneirão

Foto: Samy Oliveira/ Campinense Clube

O Campinense está em reta final de preparação para sua primeira partida no Campeonato Paraibano de 2021.

Depois do amistoso do último sábado (10), fora de casa, no empate por 0 a 0 diante do Central-PE, a semana foi de trabalho intenso pensando no São Paulo Crystal. Para a partida em um gramado de menor dimensão do que os que está acostumado, o treinador Ederson Araújo tem treinado variações táticas buscando um melhor desempenho no estádio Carneirão.

– Estamos trabalhando as duas formas de jogo, com um atacante fixo e dois extremos, num 4-3-3, trabalhamos também com dois fixos e duas linhas de 4-4-2, treinamos várias variações táticas devido ao campo do adversário, é um campo pequeno, que dificulta nosso estilo de jogo. Mas estamos treinando essas formações para tomar a melhor decisão para o jogo de domingo – explicou.

O início do estadual é também um recomeço para a Raposa. Em seu único jogo oficial na temporada, o rubro-negro foi atropelado pelo Bahia, na Copa do Brasil, e saiu do Amigão derrotado por 7 a 1. Desde então, promoveu uma reformulação no sistema defensivo, e foi “beneficiado” com o segundo adiamento do estadual. Agora, o treinador garante ter um time equilibrado e competitivo para brigar com todos os adversários.

– A paralisação no primeiro momento foi boa devido a gente ter feito aquele jogo desastroso contra o Bahia, deu tempo arrumar a casa, repensar muitas coisas referente aos atletas, a formação também. Nossa equipe é muito forte, competitiva, equilibrada, nos amistosos demonstramos isso. A camisa do Campinense é muito pesada, aonde for jogar, dentro ou fora de casa, vai jogar sempre para vencer – garantiu.

Ainda antes de começar a jornada no Paraibano, o Campinense anunciou oficialmente mais um reforço para seu elenco.

Trata-se do meia Edinho Correa, que estava no Penarol-AM. Aos 29 anos, ele foi campeão da Série C de 2011 com o Joinville-SC, e também chegou a defender o Spartax, na Paraíba, em 2017.

A Raposa enfrenta o São Paulo Crystal, no estádio Carneirão, no domingo (18), às 16h.

Equipe @Vozdatorcida