Sport Lagoa Seca tem oito jogadores com coronavírus e partida é adiada

Atletas do Sport Lagoa Seca fizeram testes em UPA de Campina Grande. Foto: Divulgação

O retorno do Campeonato Paraibano de 2020 em meio a pandemia do novo coronavírus, antes mesmo de todos os times entrarem em campo, já rendeu as primeiras contaminações por Covid-19 em duas equipes.

Na quinta-feira (16), a equipe do Sport Lagoa Seca, já rebaixada no torneio, e que vai apenas cumprir tabela com jovens da base, foi realizar os testes rápidos para enfrentar o CSP, no sábado (18). Entretanto, com oito casos confirmados, a Federação Paraibana de Futebol adiou o duelo para quarta-feira (22), prazo menor que os 14 dias indicados de isolamento social e realização de novos testes, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, para infectados.

Foto: Divulgação/ FPF

Todos os atletas estão assintomáticos.

No Campinense, nos testes feitos na véspera do jogo contra o Botafogo-PB, que aconteceu na quarta-feira (16), o meio-campista Juliano, já regularizado junto a CBF e cotado para ser titular no clássico, teve resultado positivo e foi afastado do grupo que vinha treinando com ele até aquele momento e que viajou para João Pessoa e entrou em campo para enfrentar o Belo.

Poucos dias antes, Juliano, junto de outros jogadores, estavam em um culto religioso.

Foto: Reprodução

O protocolo de segurança da FPF só prevê novos testes no elenco a cada 14 dias. Entretanto, o próximo jogo da Raposa acontece no domingo (19), contra o Atlético de Cajazeiras, no Amigão.

O rubro-negro, na noite de sexta (17), divulgou nota sobre o caso confirmado:

O Campinense vem comunicar que, como parte do protocolo de volta aos treinos e competição estadual, realizou os testes de detecção da Covid-19 em jogadores, comissão técnica, staff e funcionários do centro de treinamento utilizado pela equipe profissional.

A testagem aconteceu na última quarta-feira (15), e foram feitos os exames de sorologia (sangue).

Foram feitos 50 testes:

– 49 negativos.
– 01 positivo.

O profissional que testou positivo não apresenta sintomas da doença, mas já encontra-se cumprindo o período de isolamento e recebendo todos os cuidados passados pelo Departamento Médico da Raposa para, em breve, voltar à rotina.

Departamento de Comunicação

Equipe @Vozdatorcida