Organizada do Sousa encerra atividades por divergências com a diretoria

Foto: Divulgação

O Sousa se prepara para estrear amanhã na primeira fase da Eliminatória da Copa do Nordeste, e mesmo atuando fora de casa, o clube terá um desfalque muito importante para esta partida e para sua sequência enquanto instituição.

Há cerca de duas semanas, a principal Torcida Organizada do Dinossauro do Sertão, a Resistência 91, anunciou o encerramento de suas atividades através de suas redes sociais. Entretanto, há mais tempo o grupo já não manifestava apoio ou qualquer tipo de relação com o clube, o que aconteceu oficialmente após a entrega da última remessa de camisas vendidas pelo grupo.

Tudo começou quando em uma entrevista para uma rádio da Cidade Sorriso, o presidente Aldeone Abrantes, incomodado com críticas ao desempenho da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro, competição na qual acabou eliminada na fase de grupos, proferiu palavras duras aos membros da organizada e comparando alguns integrantes ao traficante Fernandinho Beira-Mar.

Fundada em 2012 e cuidando de praticamente todo tipo de decoração, criando cantos, arrecadando dinheiro para ajudar no dia dia da agremiação fundada em 1991 e buscando liderar um movimento de apoio ao clube da cidade, único sertanejo bicampeão estadual, desde este episódio, os líderes da “Resistência” decidiram, em forma de protesto, abdicar do apoio ao Sousa.

Inclusive, em contato com o Voz da Torcida, os membros da TO manifestaram que quando o time for voltar a jogar no estádio Marizão, seja na terceira fase da Pré-Copa do Nordeste, caso avance até lá, ou no Paraibano de 2022, não pretendem mais retornar à arquibancada enquanto não hajam mudanças na administração da instituição.

Sem este apoio importante, o Dinossauro do Sertão, que já está em Arapiraca, encara amanhã o ASA-AL, no jogo único da primeira fase da Eliminatória da Copa do Nordeste. A bola vai rolar no estádio Fumeirão às 20h. Quem vencer avança de fase. Em caso de empate, a decisão será nas cobranças de pênaltis.

Equipe @Vozdatorcida