Ramon se diz pronto para ser referência no ataque do Botafogo-PB

Foto: Divulgação/ Botafogo-PB

Após a saída do centro avante Lohan para o América-MG, o atacante Ramon deverá assumir a posição de referência dentro da área adversária. Já habituado a desempenhar a função, ele lamenta a perda do companheiro de ataque.

A dupla ofensiva que atuou junta em seis partidas dessa Série C está desfeita. Todos os gol do time da estrela vermelha na competição foram marcados pelos dois jogadores, 3 de Lohan e 1 de Ramon (houve um gol contra do Imperatriz). É essa dificuldade do Botafogo-PB em balançar as redes que aumenta ainda mais o problema que será causado pela ausência do antigo camisa 9.

– Não só o Lohan, assim como qualquer jogador que sai da equipe acaba fazendo falta, e principalmente ele que vinha fazendo gols, um atleta que estava no grupo desde o início. Vai fazer falta, mas vamos tentar de todas as formas nos ajudar para que possamos superar sua ausência, e também sabemos que a diretoria está em busca de reforços para suprir a sua saída – destacou.

Caso tenha que desempenhar a nova função com a camisa do Belo, a situação não será nenhuma novidade na sua carreira. Em mais de uma oportunidade Ramon jogou como centroavante, inclusive sob as ordens de Rogério Zimmermann, no Brasil de Pelotas-RS. Por isso, o jogador se diz a vontade e espera atuar bem caso seja escalado com esse papel.

– Logicamente, quem acompanha a minha carreira e quem viu os jogos pode perceber que a minha característica é um pouco diferente da do Lohan. Se o professor optar por me colocar ali, irei fazer da melhor forma possível, porém meu jogo é um pouco mais rápido, e nossa equipe irá se adaptar com quem for deslocado para jogar ali – lembrou.

No sábado (03), às 17h, no estádio Amigão, o Belo encara o Treze pela nona rodada da competição.

Nova parceria

Foi anunciada hoje (30) uma parceria entre Botafogo Futebol Clube e a UNINASSAU, universidade particular da capital. O convênio garante bolsas de estudos as Belas do Belo, e também reforço nas áreas de nutrição e psicologia, tudo desenvolvido por profissionais da instituição. Além disso, a parceria se estenderá às quadras com o time Botafogo UNINASSAU de Futsal e Fut7, como também nas areias, com o Beach Soccer masculino e feminino.

Equipe @Vozdatorcida