Repórter do Voz da Torcida faz história na cobertura das fases finais da Copa do Nordeste

Foto: Reprodução

Se os time paraibanos não avançaram de fase na Copa do Nordeste e acabaram sem destaque coletivo ou individual, fora das quatro linhas, a Paraíba segue sendo representada na principal competição regional do planeta.

Repórter nas partidas de Botafogo-PB e Treze na primeira fase do torneio – com exceção do Clássico Tradição que foi disputado no Distrito Federal -, Ana Flávia Nóbrega, do Jornal União e que colabora com matérias e é diretora de arte do Voz da Torcida, brilhou na cobertura dos jogos e foi convocada para seguir nas fases seguintes das transmissões do canal Nordeste FC Sportingbet, emissora oficial do certame.

Nas quartas de final, Ana Flávia foi setorista do Altos na partida diante do Vitória, no estádio Barradão, em Salvador. Já nas semifinais, esteve do lado do Fortaleza contra o Bahia, confronto de equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, que aconteceu na capital cearense, na Arena Castelão.

Para ela, que também é mestranda acadêmica em Comunicação na Universidade Federal da Paraíba, representar o estado em uma competição tão importante está sendo uma experiência que a deixa muito satisfeita.

– Representar a Paraíba, mesmo depois eliminação dos times na Copa do Nordeste, é uma experiência extremamente gratificante porque, para além do futebol, que, infelizmente, se encontra muito deficitário no nosso estado, é importante que a gente levante a bandeira da representatividade e que a gente leve a Paraíba cada vez a lugares mais mais longínquos, para mostrar que a gente faz trabalho de qualidade, que a gente produz com qualidade e, infelizmente, desta vez sem times em campo, mas a paraíba esteve presente. Se tudo der certo, a gente vai continuar trabalhando enquanto paraibana para levar o nome do nosso estado cada vez mais longe – disse.

Sua dissertação de conclusão do curso de Jornalismo na Universidade Estadual da Paraíba, em Campina Grande, teve como tema justamente a Copa do Nordeste. E a Paraíba, depois do título de 2013 com o Campinense e os vice-campeonatos de 2016 e 2019, com a Raposa e o Botafogo-PB, respectivamente, segue fazendo história no Nordestão, agora fora das quatro linhas, e com um microfone nas mãos, com Ana Flávia Nóbrega.

A decisão do torneio deste ano acontecerá nos próximos dois sábados (1 e 8 de maio), em Salvador e Fortaleza, respectivamente, entre Bahia x Ceará, repetindo a final da edição de 2020 da Copa do Nordeste.

Equipe @Vozdatorcida

Voz da Torcida
Sobre Voz da Torcida 4206 Artigos
O Portal Voz da Torcida trabalha com a difusão de informações sobre o futebol paraibano desde 2011. Onde houver uma equipe paraibana de futebol competindo o Voz da Torcida estará fazendo a cobertura jornalística.