Rodrigo Andrade se diz tranquilo com críticas e lamenta jogos sem torcida

Foto: Ascom / Botafogo-PB

Um dos jogadores mais criticados pela torcida do Botafogo-PB em 2020, o meia Rodrigo Andrade está acostumado com as cornetas. Aos 32 anos, o camisa 10 d0 Belo disse em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (06) que está tranquilo com as reclamações dos adeptos, algo normal para ele, e lamentou os jogos sem público nesta retomada do Campeonato Paraibano.

Contratado com expectativa alta, o experiente atleta não teve um bom começo de temporada. Mesmo assim, Evaristo Piza, ex-treinador do clube, o mantinha entre os titulares. Isso rendia várias críticas tanto para o ex-técnico quanto para o meio-campista. Sobre isso, Rodrigo revelou não se importar muito.

— Eu levo na maior naturalidade, não me faz treinar diferente. Nem a mais e nem a menos, eu vou sempre o mesmo Rodrigo, respeitando todo mundo. Tenho certeza que os mesmos que às vezes vai criticar vai ser o que vai estar depois aplaudindo — relatou.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, obviamente, os jogos acontecerão sem público, o que traz um clima diferente para os estádios. Para o camisa 10 do Belo, o calor da torcida fará falta, mas não irá mudar a disposição dos jogadores para a partida.

— A gente, como jogador, se tratando de um clássico, queríamos a nossa torcida. É um jogo em casa, seria muito bom apoio da nossa torcida nessa volta. Só que as responsabilidades nossa e de todo o Governo está acima de tudo, mas a gente vai entrar com a mesma disposição, com a mesma vontade de vencer. Até porque precisamos muito dessa vitória — explicou.

Durante a suspensão do Campeonato Paraibano, os atletas precisaram treinar em casa para manter a forma física. Com isso, Rodrigo Andrade acabou indo realizar parte do treinamento na praia de Cabo Branco. Entretanto, um decreto da prefeitura de João Pessoa não permitia a circulação de pessoas na orla. Em relação a isso, o meia assumiu que chegou a circular na areia da praia, mas preferiu não falar sobre o assunto.

O Botafogo-PB segue seus preparativos para o reinício do Campeonato Paraibano. O próximo jogo do time da estrela vermelha está marcado para o dia 18 de julho, contra o Campinense, em casa. Na tabela, o Belo ocupa a terceira posição do grupo A, com 15 pontos conquistados e uma partida a menos.

Equipe @Vozdatorcida