
No mundo do futebol não há uma ciência exata para fazer um trabalho dar certo e uma equipe conseguir ter resultados.
Estreando no mundo do futebol, o presidente do Nacional de Patos, Thiago Cintra, resolveu montar um elenco começando com nomes estrelados, buscando além de experiência, nomes chamativos para atrair torcedores e investimento.
Porém, na semana passada, com parte do plantel e comissão técnica com salários atrasados, dois deles tomaram a frente do grupo de jogadores e cobraram o mandatário do Canário uma solução para os problemas e entraram em rota de colisão com o dirigente. Foram os casos do volante Derley, ex-Náutico e Internacional, e o atacante Kieza, ex-São Paulo e Botafogo.
Além da dupla, Rogério, ex-Sport e São Paulo, que já foi conhecido como Neymar do Nordeste, estava entre os que participaram do conflito, apesar de estar jogando bem e entre os artilheiros do Campeonato Paraibano, com 3 gols marcados.
Dias depois do episódio, que teve a questão dos atrasos salariais resolvidos, dois destes destaques acabaram deixando o Naça. Kieza foi anunciado pelo River-PI e Rogério confirmado como contratação do Atlético Piauiense. Derley, que vem sendo capitão da equipe, no momento, segue. Porém, o meia Natalício, ex-Sousa, e principal armador do time, também foi para o River-PI.
Para repor a saída dos nomes badalados, o Nacional vem apostando em nomes que parecem condizer mais com a situação econômica do clube. O lateral-esquerdo Caíque, o zagueiro Kaio Henrique e os atacantes Vitor Alagoano e Daniel Alagoano foram contratados nesta semana e estão integrados à equipe.
Equipe @Vozdatorcida