São Paulo Crystal empata amistoso com o Confiança de Sapé

Foto: Divulgação/ Confiança de Sapé

Sem a confirmação da possibilidade de suspensão do futebol em todo país, uma vez que o Ministério Público deve recomendar que todos os campeonatos pelo Brasil sejam paralisados devido ao agravamento da situação da pandemia do novo Coronavírus no país, os times seguem se preparando para o Campeonato Paraibano, marcado para começar no dia 17 deste mês.

E em mais um jogo-treino, o São Paulo Crystal entrou em campo na quinta-feira (04), em Sapé, para enfrentar o Confiança e foi escalado com João Manoel, Da Silva, Obede, Dipão, Maceió; Dunga, Gaspar, Jailton; Biro Paraíba, Sousinha e Vítor.

A partida acabou empatada por 2 a 2. Os dois gols do Carcará do Engenho foram marcados por Biro Paraíba (que se chamava Biro Biro, ex-Auto Esporte, Botafogo-PB, entre outros), sendo um deles um gol olímpico. Para os donos da casa, anotaram Teju e Erickinho.

O treinador do São Paulo Crystal, Wilton Bezerra, explicou a escalação de jogadores que não devem ser titulares ao menos no início do estadual.

– Foi um jogo-treino contra o Confiança que a gente pediu que marcasse para rodar um pouco mais os atletas que não vinham tendo oportunidades. Os meninos da base que completam o treino, os atletas mais jovens que estão buscando espaço dentro do grupo, e aí a gente conseguiu encaixar mais uns três atletas que estavam no DM e voltaram agora – disse.

Antes do começo do Paraibano, caso seja confirmado mesmo para o dia 17, o tricolor ainda vai agendar mais um amistoso para o plantel considerado titular. Mas antes, o técnico avaliou o desempenho dos que atuaram no empate diante do Papão.

– Em uma visão geral, a movimentação foi boa, deu para identificar alguns erros que precisamos corrigir no dia dia, mas o mais importante era dar um pouco de cancha para estes atletas que não são os principais atletas. Foi interessante para ver eles assumindo essa responsabilidade, e foi bastante positivo – explicou.

A estreia do São Paulo Crystal no Campeonato Paraibano está marcada para o próximo dia 17, em Cruz do Espírito Santo, e será contra o Campinense.

Equipe @Vozdatorcida