Governo libera início do estadual e CBF mantém competições

Foto: Fabiano Sousa/ Voz da Torcida

Na noite de ontem (09), o Governo do Estado anunciou a publicação de um novo decreto com novas medidas mais duras para conter o avanço da Covid-19 na Paraíba. No entanto, Geraldo Medeiros, secretário da pasta da saúde, destacou que o futebol profissional tem ocorrido em ambiente controlado e não deverá ser paralisado.

A pressão pela nova parada nas atividades do futebol em todo país tem ganho força nas últimas semanas.  O procurador da Justiça Valberto Lira, que é o presidente da Comissão Nacional de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios, recomendou à CBF a suspensão em todo território nacional.

Mesmo com o agravamento da situação da pandemia no estado e em todo país, além do novo endurecimento anunciado pelo governador João Azevedo, o Campeonato Paraibano de 2021 não deverá ser paralisado. Geraldo Medeiros declarou ao ge Paraíba que as disputas do torneio não representam um perigo para a sociedade.

– É um ambiente controlado. Nós não alteramos os jogos, que seguem sem torcida nos estádios. Além disso, todos que estão em campo são testados antes de cada jogo – disse.

Com essa decisão o inicio da competição continua marcado para o dia 17 deste mês. Ainda é aguardada a divulgação da tabela detalhada, com os horários e dias das partidas pela FPF. Nesta quarta-feira (10), o estado bateu um recorde no número de óbitos. Nas últimas 24 horas, a Paraíba teve 50 falecimentos registrados em decorrência do novo Coronavírus.

Em âmbito nacional, a Confederação Brasileira de Futebol também emitiu um relatório operacional para confirmar a manutenção dos campeonatos realizados pela entidade, atualmente, envolvendo paraibanos, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste, por ser um ambiente seguro e controlado, de acordo com Walter Feldman, coordenador de competições da CBF.

Equipe @Vozdatorcida