Secretário de Esportes promete elevadores para Amigão e Almeidão

O secretário de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) da Paraíba, Tibério Limeira, esteve presente neste domingo (13) no Estádio Governador Ernani Sátyro – “O Amigão”, palco de Treze 3×4 Botafogo-PB, pela 3ª rodada do Campeonato Paraibano 2013.

O auxiliar destacou que as reformas prometidas pelo governador em algumas das principais praças esportivas do Estado serão iniciadas dentro de poucos dias. O tiitular da Sejel afirmou que as reformas só poderão sair após contrapartida de R$ 50 milhões do Governo Federal, no montante destinado às obras de reformas.

Na avaliação de Tibério, a estrutura do Amigão se encontra melhor do que a do Almeidão, em João Pessoa.

– Isso é decorrente do acumulo de falta de manutenção e investimentos. O Amigão e o Almeidão têm 37 anos sem ter passado por alguma reforma, somente por pequenas melhorias. Desde o ano passado o Governo do Estado determinou um investimento forte. Tínhamos poucos recursos disponíveis, mas graças a uma parceria com o Governo Federal conseguimos incluir R$ 50 milhões no montante para essa reforma – declarou o secretário.

Ainda sobre os estádios Ernani Sátyro e José Américo de Almeida Filho, Tibério Limeira revelou que dentro do projeto de reforma das duas maiores praças esportivas da Paraíba estará sendo adicionada a instalação de dois elevadores, que vai agilizar o acesso às tribunas e cabines de imprensa.

– Nós pudemos perceber a necessidade de um equipamento como esse nos dois estádios. O pessoal da Suplan (Secretaria de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado) já esteve aqui (Amigão), inclusive, avaliando o local e realizando medições. Não será tão rápido, até pela complexidade da instalação, mas teremos os elevadores sim – comentou.

Além do Amigão, em Campina Grande, e do Almeidão, em João Pessoa, passarão por reformas as seguintes praças esportivas: O Marizão (Sousa), O Perpetão (Cajazeiras) e os ginásios do Ronaldão e do Dede, ambos na Capital.

– A situação hoje é ruim, mas em breve a Paraíba estará com unidades esportivas bem organizadas e confortáveis para os torcedores. Nos próximos dias, acredito que na próxima semana, o governador estará assinando a ordem de serviço e vamos iniciar as reformas destes estádios – afirmou Limeira.

O secretário também falou que alguns programas da Pasta para o esporte na Paraíba, como o “Bolsa Atleta” e o “Gol de Placa”, estão funcionando e nos próximos dias serão anunciados novidades.

Equipe @Vozdatorcida

2 Comentário

  1. Acabei de ouvir na rádio tabajara que o gramado e as tubulações antigas do almeidão já foram retiradas. Segundo Breno Morais e Nelson Lira a partir de 15 de fevereiro os mandos dos jogos do belo serão no almeidão. Não tenho passado lá em frente, mas segundo eles, o almeidão já estará com condições de receber jogos. Pelo menos com relação ao gramado que falaram que em duas semanas a grama cresce, pois ela é plantada em rolo e não leva tanto tempo para ter condições de receber jogos.

Faça um comentário