Sem recursos, Femar desiste de disputar o Paraibano feminino

Estádio Lourival Caetano, que sediou quase todos os jogos do estadual feminino em 2020, não foi liberado nesta temporada. Foto: Divulgação

Com a divulgação oficial da tabela detalhada do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino de 2021, uma ausência não pôde deixar de ser notada: o Femar, anunciado entre os oito participantes, não irá mais disputar a competição.

Segundo informações do presidente do clube, Severino Ferreira, um ofício solicitando a desistência foi enviado à FPF em decorrência da falta de estrutura, intensificada pela pandemia, e tempo hábil suficiente para a montagem do elenco.

– O problema foi a pandemia que acabou com tudo mesmo. Não tivemos condições de montar equipe. Estamos sediados em Bayeux também, e o (estádio) Lourival Caetano não foi liberado pelo Ministério Público, o que prejudica também. Enviamos uma ofício para a FPF também para não prejudicar as demais equipes porque nós não temos recursos – informou o mandatário.

A falta de planejamento de calendário para as competições de forma antecipada foi outro fator primordial para a desistência.

– O calendário ficou muito em cima. A Federação deveria ter planejado melhor, não só o estadual, mas outras competições também. É muito difícil (planejar sem tempo), principalmente no nosso futebol, sem incentivo – explicou Severino Ferreira.

O presidente do Femar lembrou ainda que não tem apoio do setor privado e nem público e citou o patrocínio da Prefeitura de João Pessoa ao Botafogo-PB, para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, e o não patrocínio aos demais clubes da cidade de forma a manter a paridade.

Severino contou que buscou a secretaria municipal de esportes em busca de apoio, mas foi informado que precisaria de um membro da câmara legislativa pessoense que pudesse ajudar, o que não foi possível. Além disso, o patrocínio do Gol de Placa, descontinuado, também foi citado.

O planejamento do Femar, agora, é pensar em um ano de 2022 melhor para voltar aos gramados.

Desta forma, o Paraibano feminino conta com sete clubes e tem início no próximo sábado (20). Você pode ver a tabela completa da primeira fase CLICANDO AQUI.

Equipe @Vozdatorcida