Treze recebe Floresta pelas Eliminatórias da Copa do Nordeste

Foto: Secom-PB

Campanhas pífias, incontáveis contratações, atrasos salariais, censura aos torcedores nas redes sociais e rivais disputando acesso em duas divisões diferentes. O 2021 do trezeano é, certamente, um dos anos mais complicados de sua longa história. Entretanto, a briga para que ele termine de forma mais agradável começa hoje (12). Neste feriado, o Galo recebe o Floresta-CE, no estádio Amigão, em Campina Grande, no jogo-único da primeira fases da Eliminatórias da Copa do Nordeste de 2022. A bola vai rolar a partir das 21h30.

O confronto também vai marcar o reencontro do alvinegro com seu time, quatro meses e quatro dias depois de iniciado o bloqueio dos comentários no Instagram do clube por ordem expressa do presidente Walter Júnior, que encontra-se afastado do cargo por conta de uma dívida de R$ 20 mil, referente as taxas da partida diante do América-MG, pela Copa do Brasil deste ano. Cerca de 4 mil ingressos foram colocados a venda, mas a expectativa na véspera do jogo é de bem menos gente do que isso.

E mesmo depois de uma ausência de quase 600 dias do chão de concreto do Amigão, se o adepto do Treze tem motivos para desconfiar, eles ficaram maiores ainda porque Daniel Passira, atacante vindo do Guarany de Sobral-CE, principal contratação para o torneio, deixou de ser inscrito e não vai poder atuar. De acordo com a diretoria, o feriado prolongado na Federação Pernambucana de Futebol, onde ele tem vínculo junto ao Salgueiro-PE, impediram os trâmites burocráticos necessários em tempo hábil.

Desta forma, o técnico Wellington Fajardo conta com a base da equipe que ficou na antepenúltima posição do Grupo A3 da Série D, além de jovens das categorias de base do clube. Contratado após fazer boa temporada pelo Sousa, o volante Liniker deve ser uma das novidades entre os titulares.

Depois de cumprir o papel de não ser rebaixado na Série C, o Floresta perdeu o técnico Leston Júnior, que depois de quase duas temporadas a frente da equipe, voltou ao Santa Cruz, que será o adversário de quem avançar do confronto, na segunda fase. Vários atletas que disputaram a terceira divisão foram dispensados, e a maior parte do grupo de jogadores é proveniente do time que disputa o Cearense Sub-20, no qual a equipe está nas semifinais. Daniel Rocha, auxiliar-técnico fixo do clube, comanda a garotada na beira do gramado.

No caso de empate, o classificado será definido nas cobranças de pênalti. O time que vencer a partida estará classificado para permanecer na competição.

Arbitragem

O trio de arbitragem pernambucano é encabeçado por Diego Fernando Silva de Lima, que terá auxílio de Karla Renata Cavalcanti de Santana e John Andson Alves Ribeiro. José Ferreira Neto, da Paraíba, será o quarto árbitro.

Escalações

Treze: Jeferson, Diego Moreno, Euller Viana, Alysson, Ian Barreto; Levi, Liniker, Evair; Anderson Gindré, Iago Martins e Gerônimo. Técnico: Wellington Fajardo.

Floresta-CE: César; Henrique, Mailson, Alisson dos Santos, Fábio Alves; Dudu, Thalison, Renê; Samuel, Flávio Torres e Wagner. Técnico: Daniel Rocha.

Equipe @Vozdatorcida