
Eliminados nas semifinais do Campeonato Paraibano de 2025, Serra Branca e Treze tratam de formas diferentes as quedas para Sousa e Botafogo-PB, respectivamente.
Isso porque as duas equipes tiveram, neste fim de semana, seus futuros para a temporada de 2026 definidos, e enquanto o Carcará do Cariri, pela primeira vez, garantiu uma disputa em nível nacional, o Galo da Borborema pode, no ano de seu centenário, comprometer sua temporada do ano que vem.
As duas equipes somaram 19 pontos na classificação geral do estadual, que é a contagem de pontos da primeira fase juntamente com os das semifinais. No entanto, o Serra Branca, com saldo de gols superior, ficou a frente do Treze e ficou com a terceira melhor campanha do Paraibano. Junto com o Sousa, finalista, o Carcará garantiu vaga na Série D do ano que vem.
Por sua vez, o Treze, com a quarta colocação geral, não tem calendário além do Paraibano confirmado para 2026. No entanto, ainda existem duas possibilidades para o Galo ter outro torneio para disputar, que é caso ele conquiste o acesso na Série D deste ano, que o colocaria na Série C da próxima temporada, ou caso o próprio Sousa suba este ano, que abriria mais uma vaga via estadual para a Série D do próximo ano.
Em situação delicada, o alvinegro agora tem quase um mês para se preparar para a disputa da quarta divisão, que começa no dia 13 de abril. O Galo está no Grupo A3, juntamente com Sousa, América-RN, Santa Cruz-RN, Central-PE, Santa Cruz, Ferroviário e Horizonte-CE.
Equipe @Vozdatorcida