Sorteio na CBF define adversários de Treze e Campinense na Copa do Brasil

Foto: Divulgação

Foi realizado hoje (02), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil e o caminho de cada clube até a terceira fase da competição. Treze e Campinense, os dois representantes paraibanos, irão enfrentar América-MG e Bahia, respectivamente.

As duas equipes do estado, devido as suas posições no recém atualizado Ranking Nacional de Clubes, integravam o Pote E, ao lado do Salgueiro-PE, Moto Club-MA, São Raimundo-RR, Juazeirense-BA, Caxias-RS, Caldense-MG, Galvez-AC e Boa Vista-RJ.

O cruzamento desse pote é sorteado com as equipes do Pote A, que contava com Corinthians, Cruzeiro, Bahia, Botafogo-RJ, Vasco da Gama, América-MG, Fortaleza, Atlético-GO, Sport e Goiás. Os clubes do Pote E tem o direito de jogar em casa, na partida única, mas precisam vencer, pois os do Pote A tem a vantagem do empate devido as posições de cada um no ranking.

Caso avancem de fase, o Galo irá disputar a vaga na terceira fase do torneio contra os vencedor do confronto entre Porto Velho-RO x Ferroviário-CE. Já a Raposa poderá enfrentar quem passar de Jaraguá-GO x Manaus. Os dois terão novamente o benefício de disputar o jogo único em seus domínios, mas dessa vez sem vantagem do empate para o adversário. Em caso de igualdade no placar serão disputadas as penalidades.

Equipe @Vozdatorcida