Sorteio que definirá grupos da Copa do Nordeste tem data marcada

Foto: Divulgação

A temporada de 2022 começa a ser desenhada oficialmente para Campinense, Sousa e Botafogo-PB na próxima semana.

É que a Confederação Brasileira de Futebol marcou, na noite de ontem (29), a data do sorteio da fase de grupos da Copa do Nordeste do ano que vem, que abrirá o calendário para o trio, uma vez que o início do Campeonato Paraibano deve ficar para o início de fevereiro, enquanto o torneio regional tem abertura definida para os dias 22 e 23 de janeiro.

A solenidade para conhecimento das chaves será realizado no dia 6 de dezembro, a próxima segunda-feira, na sede da CBF, e terá transmissão do site da entidade. Instantes antes, foi divulgado que o evento aconteceria no dia 7, mas poucos instantes depois, “por questão de agenda”, ficou definido para o dia anterior.

A Paraíba é o estado com mais representantes no Nordestão do ano que vem, com três equipes, assim como o Ceará. A fórmula de disputa será mantida: dois grupos de oito times que jogam apenas com os adversários da outra chave. Os quatro primeiros avançam para as quartas de final, que são disputadas em jogo-único, assim como a semifinal. Apenas a final tem partidas de ida e volta.

Confira como estão definidos os potes com os 16 participantes do certame:

Pote 1: Bahia, Ceará, Fortaleza e Sport;
Pote 2: CSA, CRB, Náutico, Sampaio Corrêa e Náutico;
Pote 3: Botafogo-PB, Globo-RN, Altos e Campinense
Pote 4: Floresta-CE, Sergipe, Atlético de Alagoinhas-BA e Sousa.

Equipe @Vozdatorcida