Sousa acerta renovações e anuncia mais um volante

Foto: Jefferson Emmanuel

Enquanto a bola rola no Catar para a Copa do Mundo, no sertão da Paraíba o Sousa vai se movimentando para acertar os últimos detalhes antes de começar a pré-temporada, uma vez que já tem compromisso oficial em 2023 no dia 5 de janeiro.

Depois do destrato com o técnico Givanildo Sales, que havia indicado vários jogadores para o clube, uma alternativa encontrada é modificar menos o elenco, que teria apenas dois ou três remanescentes das últimas temporadas, mas este número deve aumentar.

Um dos que já ficaria era o zagueiro Marcelo (foto principal), que tem 23 anos e está no Dinossauro do Sertão desde 2016. Cria da base do clube, ele já saiu por empréstimo para Ferroviário-CE e Serra Branca. No último, foi titular na conquista da segunda divisão do Paraibano recentemente.

Outro nome conhecido que seguirá no Dino é o do volante Gustavo Henrique, de 30 anos. Será a terceira passagem dele no time da Cidade Sorriso, e sua última equipe foi o Porto-PE, na disputa da segunda divisão de Pernambuco.

Já entre as caras novas, a contratação mais recente é do meio-campista Lucas Lourenço, de 27 anos. Ele pode atuar tanto quanto volante quanto mais adiantado, e tem o chute de fora da área como uma de suas principais características. O jogador estava no Grêmio Maringá-PR, e também atuou por Aruko-PR, Boavista-RJ, entre outros clubes.

Foto: Felipe Augusto/Ascom Aruko

Nos últimos dias a diretoria sousense também confirmou a permanência dos goleiros João Vitor, de 21 anos, e Lucas Gabriel, de apenas 17 anos.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]