Sousa anuncia a permanência de trio para ano com calendário cheio

Foto: Jefferson Emmanuel

Com calendário completo para o ano de 2022, quando irá disputar o Campeonato Paraibano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e a Série D do Campeonato Brasileiro, o Sousa, conforme esperado, começa sua preparação com a renovação de contrato de alguns jogadores importantes nesta temporada.

Depois de garantir a permanência do treinador Tardelly Abrantes, o Dinossauro do Sertão começa a formar a espinha dorsal do elenco do ano que vem com a dupla de zaga.

Começando pelo zagueiro Marcelo, de apenas 22 anos, uma grande promessa do futebol do estado. Com uma temporada de muitos poucos erros, apesar da idade, o defensor mostrou maturidade e comandou o sistema defensivo que foi o ponto forte da equipe na maior parte da temporada. Ele ainda foi emprestado ao Ferroviário, onde jogou três partidas da Série C, e depois retornou para ser fundamental na classificação nas Eliminatórias da Copa do Nordeste.

Adriano Seixas é outro que permanece depois de ter alternado entre titulares e reservas em 2021 pelo clube. Ao todo, o atleta de 29 anos entrou em campo 16 vezes na temporada e marcou um gol, e muito importante, de cabeça, na vitória por 3 a 0 sobre o ABC, no jogo de ida da terceira fase do Pré-Nordestão, que abriu caminho para que o time dispute a fase de grupos do regional em 2022.

Por fim, outra renovação confirmada no Dino foi do meio-campista Daniel Costa. Titular incontestável e dono do meio-campo durante todo ano, o camisa 8 foi um dos poucos veteranos no grupo de jogadores muito jovens. Além de marcar, ele teve papel fundamental nos 24 jogos que disputou, tanto com assistências quanto com os dois gols que marcou, um deles no empate contra o Confiança, em Aracaju, fundamental na Pré-Copa do Nordeste.

Outros nomes do plantel de 2021 devem ter seus vínculos renovados, caso do goleiro Ricardo, do lateral-direito André Victor, do lateral-esquerdo Weslley, dos meio-campistas Keyllo e Romeu, entre outros. Algumas contratações são dadas como certas, casos do meia Esquerdinha e do lateral-direito Iranilson.

Equipe @Vozdatorcida