Sousa e Campinense voltam a se enfrentar, agora pela Série D

Foto: Jefferson Emmanuel

Na tarde desta quarta-feira (23), a partir das 16h, Sousa e Campinense voltam a se enfrentar no Marizão, desta vez pela terceira rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Depois de decidirem o Campeonato Paraibano no último domingo, onde a Raposa levou a melhor, ficando com o título estadual, o duelo pela quarta divisão nacional traz a possibilidade do tão sonhado acesso ao fim da temporada para as duas equipes. Atualmente o Dinossauro do Sertão é o sexto colocado da chave, com 3 pontos, mas pode assumir a vice-liderança em caso de vitória. O rubro-negro está na segunda posição, com 4 pontos. Ambos possuem um jogo a menos que o restante dos adversários.

Com a perda da taça engasgada, o Sousa vem diferente para o jogo desta tarde, mas basicamente a mudança será no banco de reservas. Com contrato até o fim do Paraibano, Índio Ferreira deixou o comando técnico e foi substituído por Warley Santos, que dirigiu o Nacional de Patos este ano, sem vencer uma partida sequer.

Dentro de campo, os titulares devem ser os mesmos que atuaram no domingo contra o mesmo rival. Tarcísio e Danilo Itaporanga, que já atuaram como titulares diante do ABC por não estarem inscritos no torneio doméstico, devem ganhar novas oportunidades de começar a partida.

Pelo lado do Campinense, a delegação nem voltou para Campina Grande para comemorar a vitória na decisão. Comissão técnica e atletas ficaram no sertão para virar o foco para a Série D, onde o time vai buscar o acesso depois de nove participações no torneio.

O treinador Ranielle Ribeiro deve optar pela volta de Fábio Lima ao time titular depois de ótima atuação contra o América-RN. Recuperados de Covid-19, o atacante Cadu e o volante Cleidson Pink podem ser opções. A expectativa fica também pelo retorno de João Victor para a lateral-esquerda após se recuperar de contusão.

Transmissão

Sousa x Campinense terá transmissão gratuita pela plataforma Eleven Sports, no canal da CBF TV.

Arbitragem

Ronei Cândido Alves, de Minas Gerais, apita o jogo, auxiliado por Kildenn Tadeu e Ruan Neres, paraibanos assim como o quarto árbitro Tiago Ramos.

Escalações

Sousa: Ricardo, Arthur (Douglas Rato), Roni Lobo, Marcelo, Weslley; Liniker, Daniel Costa, Juninho, Wesley Soares, Tarcísio; Dentinho. Técnico: Warley Santos.

Campinense: Mauro Iguatu, Felipinho, Michel Bennech, Cleiton, João Victor (Alleffe); Rafinha, Patrick, Marcelinho; Matheus Régis, Fábio Lima e Marcos Nunes. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Equipe @Vozdatorcida