
O segundo finalista do Campeonato Paraibano de 2025 será definido no início da noite deste domingo (16). No estádio Marizão, a partir das 17h, Sousa e Serra Branca fazem o jogo de volta das semifinais do estadual. Após empate por 1 a 1 na partida de ida, quem vencer encara o Botafogo-PB na final. Em caso de novo empate, o finalista será definido nas cobranças de pênaltis.
Outra situação estará em jogo no confronto de logo mais. O Carcará do Cariri tem 18 pontos somando a primeira fase e o jogo de ida da semifinal, e está na quarta colocação geral com um ponto a menos que o Treze, eliminado pelo Belo ontem. Se empatar no tempo normal, mesmo que perca nos pênaltis, o Serra Branca iguala o número de pontos e passa o Galo no saldo de gols. Desta forma, conquista a segunda vaga do estado na Série D de 2026. A primeira já é do Dino, que tem 21 pontos ao todo e ficará na frente de um dos dois rivais mesmo que perca logo mais.
Pensando no bicampeonato consecutivo, o Sousa quer usar a força de sua torcida para voltar a vencer, algo que não acontece desde o início de fevereiro. Para isso, o treinador Paulo Foiani teve finalmente uma semana de descanso, algo almejado há bastante tempo. Sem desfalques além do lateral-esquerdo Jackson Santos e do meia Diego Viana, que são baixas por lesão há algum tempo. O time deve ser o mesmo que iniciou a partida em Campina Grande.
Satisfeito com o empate no Amigão, o técnico Roberto Maschio também não deve promover mudanças na equipe do Serra Branca. A expectativa é sobre a titularidade ou não do meia Victor Ferraz, que não entrou em campo na semana passada por controle de carga mas, oficialmente, não tem lesão e está relacionado para a partida que pode dar uma final inédita e a garantia de calendário nacional em 2026 para o clube.
Arbitragem
Afro Rocha de Carvalho apita o jogo, auxiliado por Rafael Guedes de Lima e Gleydson Francisco. O quarto árbitro será Douglas Magno de Melo.
Escalações
Sousa: Bruno Fuso, Iranilson, Uesles, Marcelo Duarte, Fernando Ceará; Hebert Cristian, Pedro Lima, Felipe Jacaré; Wellington Nunes, Ian Augusto e Diego Ceará. Técnico: Paulo Foiani.
Serra Branca: Allan, Everton, Matheus Santana, Flávio Nunes, Vidmar; Jean Martim, Esquerdinha (Victor Ferraz), Anderson Feijão; Charles, Carlos Renato e Iury Tanque. Técnico: Roberto Maschio.
Equipe @Vozdatorcida