Sousa marca início da pré-temporada e 95% do elenco deve permanecer

Foto: Jefferson Emmanuel

O início dos trabalhos do Sousa visando a temporada de 2022, que tem calendário completo, com Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro, já foi definido pela comissão técnica, que seguirá sendo comandada por Tardelly Abrantes, agora técnico efetivo do clube depois de excelente aproveitamento como interino.

Em contato com o Voz da Torcida, o treinador sousense revelou que pouco mais de um mês antes do início do Nordestão do ano que vem, que começa em 22 ou 23 de janeiro, os atletas começarão a trabalhar. Além disso, ele também afirmou que quase todo elenco que participou das Eliminatórias para o torneio regional permanecerá na equipe.

– Nosso planejamento foi feito em reunião junto com a diretoria, e nossa apresentação será no dia 20 de dezembro. A maioria dos atletas que encerraram as Eliminatórias da Copa do Nordeste, 95% deles ficam com a gente. Já foram feitas algumas renovações, outras estão em processo de renovação – disse.

Um dos que não devem ficar é o meio-campista Arthur, que retornou de empréstimo para o CSP, onde conquistou o acesso para a primeira divisão estadual, e que tem propostas de outros times de fora da Paraíba.

Sobre contratações, o Dinossauro do Sertão vai apenas buscar alguns nomes pontuais. Serão cerca de seis ou sete novos reforços, alguns já conhecidos dos torcedores, que tiveram passagens anteriores pelo clube.

– Já foi anunciado o Piauí, centroavante que estava no Potyguar Seridoense-RN, foi campeão da segunda divisão, e já passou pelo Salgueiro, foi um pedido nosso e já foi fechado contrato com o Sousa. Tem outros seis, sete atletas que já acertaram também, mas estamos esperando assinar o contrato para anunciar. O Sousa vem forte. Temos alguns nomes que já passaram por aqui que vão ajudar muito. Entramos em acordo com a direção para que a gente não pudéssemos contratar errado, tem que contratar certo para que a gente possa fazer um bom ano – concluiu.

Seguem no clube, anunciados oficialmente até o momento, o goleiro Ricardo, os zagueiros Marcelo e Adriano Seixas, o lateral-direito André Victor, os meio-campistas Daniel Costa, Romeu, Keyllo e Juninho, e foi contratado o atacante Piauí, de 31 anos, que passou também pelo Barcelona de Ilhéus-BA, Afogados de Ingazeira-PE, Fluminense-PI e Nacional de Patos, entre outras equipes.

De acordo com o apurado pelo Voz da Torcida, os nomes que devem retornar ao clube são o meia Esquerdinha, que disputou a última Série D pelo América-RN, assim como o lateral-direito Iranilson, que também deve desembarcar no Marizão.

Equipe @Vozdatorcida