Sousa vence o Treze e abre vantagem mínima na semifinal

Foto: Luciano Santos

Na tarde do domingo (31) de Páscoa, no estádio Marizão, Sousa e Treze fizeram a primeira partida das semifinais do Campeonato Paraibano de 2024 debaixo de chuva. Com dois gols no primeiro pênalti, o Dinossauro do Sertão ainda desperdiçou um pênalti na segunda etapa, mas ainda assim venceu por 2 a 1 e pode até empatar o jogo de volta para ser finalista.

Depois de duas semanas de folga no calendário, o Dino foi mandado à campo por Paulo Schardong com Bruno Fuso, Iranilson, Breno Cézar, Marcelo Duarte, Jackson Santos; Hebert Cristian, Felipe Jacaré, Alexandre Aruá, Reinaldo; Hiago e Diego Ceará.

Depois de poupar os titulares contra o Vitória no meio de semana pela Copa do Nordeste, William de Mattia escalou o que tinha de melhor. O Galo saiu jogando com Igor Rayan, Van, Luís Fernando, Rafael Castro, Higor; Juninho, Edmundo, Gui Campana; Will Viana, Xandy e Thiaguinho.

Não demorou muito tempo para o time sertanejo abrir o placar. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, Aruá pegou o rebote, Igor Rayan fez ótima defes mas, no rebote, Diego Ceará estufou as redes para fazer a festa da torcida.

Por volta dos 30 minutos, a partida ficou paralisada por mais de 10 minutos devido a falta de ambulância no Marizão.

Quando o jogo voltou, o Sousa fez o segundo. Aos 47 minutos, Reinaldo deu ótimo passe para Diego Ceará, que saiu na cara do goleio e tocou com categoria para ampliar a vantagem.

Foto: Daniel Vieira

No segundo tempo o Treze voltou melhor, e contou com um gol contra para reagir. Aos 15 minutos, Leonan tocou a bola para a área, mas o lateral Jackson Santos tentou cortar e acabou mandando contra a própria meta.

O Dinossauro teve a chance de voltar a alargar a vantagem mas, aos 33 minutos, Diego Ceará perdeu a oportunidade de fazer seu hattrick ao ter a cobrança de pênalti defendida por Igor Rayan.

A partida de volta será na quarta-feira (03), às 20h15, no Amigão. O Sousa pode até empatar para se classificar. O Treze precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga, ou por um de vantagem para o duelo ser definido nos pênaltis.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]