Sousa precisa reverter vantagem do Lagarto para não ser eliminado

Foto: Divulgação

A tarde de domingo (31) é de decisão para o Sousa. No estádio Barretão, no interior de Sergipe, o Dinossauro do Sertão encara o Lagarto, a partir das 15h, no segundo jogo da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de perder por 1 a 0 em casa, na semana passada, a equipe paraibana tem que reverter a desvantagem, caso contrário, será eliminada da competição.

Para se classificar para as oitavas de final do torneio, o Dino precisa vencer por 2 a 0 para conquistar a vaga dentro do tempo normal. Em caso de um gol de vantagem, o vencedor da eliminatória será decidido nas cobranças de pênaltis. Empate ou vitória para o Verdão do Agreste farão o time sergipano, estreante do torneio, ficar a apenas um passo do mata-mata do acesso.

Sem nenhuma baixa por ordem médica ou disciplinar, a tendência é que o treinador Givanildo Sales, do Lagarto, repita o time que venceu no Marizão na semana passada, e com uma postura semelhante, bastante fechada na defesa e apostando na velocidade dos atacantes Lucas, autor do gol do primeiro jogo, Pedro Henrique e Bruninho.

Pelo lado sousense, o técnico Tardelly Abrantes não tem um retorno que era esperado. O lateral-direito Iranilson não se recuperou de um pequeno acidente de moto acontecido às vésperas da primeira partida. Por outro lado, o atacante Jó Boy, que torceu o tornozelo no meio do segundo tempo na semana passada, apesar de não estar 100%, está disponível para o confronto desta tarde. Sem tantas opções no elenco, a tendência é que haja mudança de atitude, mas o time será muito parecido com o que foi derrotado em seus domínios.

Arbitragem

Paulo Henrique Salmazio apita o jogo, auxiliado por Leandro dos Santos Ruberto e Marcelo Grando, todos do Mato Grosso do Sul. O quarto árbitro é o serrgipano Michael Vinícius Freitas.

Escalações

Lagarto: Careca, Guilherme Lucena, Davi, Júnior Goiano, Márcio Duarte; Natan, Rhuan, Davi Ceará; Bruninho, Lucas e Pedro Henrique. Técnico: Givanildo Sales.

Sousa: Ricardo, André Victor, Júlio, Marcelo, Vinícius Paiva (Caíque); Doda, Daniel Costa, Allan Calbergue, Esquerdinha (Maycon Rangel); Jó Boy e Romário. Técnico: Tardelly Abrantes.

Equipe @Vozdatorcida