Sousa também ameaça sair do Paraibano 2012

Acompanhando o mesmo dilema de Esporte e Nacional de Patos, o Sousa Esporte Clube é o terceiro time sertanejo que ameaça deixar de disputar a primeira divisão do Campeonato Paraibano de 2012. O ‘Dinossauro Sertanejo’, duas vezes campeão estadual (1994 e 2009), pode ficar de fora do certame estadual por falta de condições financeiras.

O presidente do clube, Aldeone Abrantes, disse que é difícil fazer futebol na Paraíba e principalmente no sertão, onde os patrocínios não conseguem arcar com as despesas.

“O Campeonato Paraibano é o único do Brasil que não tem ajuda de nada. Não tem patrocínio, não tem transmissão de televisão, aqui os clubes é que têm que sustentar tudo. Não tem quem aguente”, disse o dirigente sousense.

Abrantes afirmou ainda que não vê solução para os três times sertanejos e que o benefício do Programa Gol de Placa de R$ 100 mil, do Governo do Estado, só daria para um mês da folha de pagamento do clube.

“A torcida de Sousa quer um time que seja vencedor. Para entrar no campeonato pra ser rebaixado, não vale à pena. Então, ou a cidade se une em torno do clube ou vai ser difícil. Prefiro sair”, acrescentou o presidente do Sousa.

O dirigente do Dinossauro disse ainda que até o momento não conseguiu fazer o planejamento e muito menos contratações para a próxima temporada, por causa da dúvida sobre o futuro do clube.

Equipe @VozdaTorcida com Jornal da Paraíba

Voz da Torcida
Sobre Voz da Torcida 4173 Artigos
O Portal Voz da Torcida trabalha com a difusão de informações sobre o futebol paraibano desde 2011. Onde houver uma equipe paraibana de futebol competindo o Voz da Torcida estará fazendo a cobertura jornalística.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário