Sousa vai mal e é goleado pelo ABC-RN, no Frasqueirão, pelo Grupo A3

Foto: Jefferson Emmanuel/ Sousa EC

O Sousa visitou o ABC-RN, no estádio Frasqueirão, em Natal, pela segunda rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (13). Com a cabeça na final do estadual, o Dinossauro do Sertão não ofereceu resistência e o Elefante se aproveitou, fazendo 4 a 0, e impondo a segunda derrota no ano para a equipe esmeraldina.

Com muitas alterações, o time sertanejo poupou boa parte do elenco para a final do Paraibano e, desentrosado, dava muito espaço para a equipe potiguar. O treinador Índio Ferreira poupou o zagueiro Roni Lobo, os laterais Arisson e Weslley e o volante Liniker, e promoveu as estreias do lateral-esquerdo Danilo Itaporanga e do meia Tarcísio.

E aos 35 minutos, o Dinossauro cometeu pênalti. Na cobrança, Ederson mandou no canto direito de Ricardo, que pulou para o outro lado, e o ABC-RN abriu o placar no Frasqueirão.

No segundo tempo, com 14 segundos, Ederson avançou pela esquerda e tocou para a marca do pênalti, onde Claudinho escorou de direita para marcar o segundo.

Logo na sequênca, 1 minuto, parecia replay, porque Claudinho recebeu passe da esquerda vindo de Ederson e só tocou no canto de Ricardo para fazer o terceiro do Elefante.

O Dinossauro tentou descontar aos 7 minutos, mas o chute de Dentinho, da entrada da área, bateu na trave esquerda de Wellington Lima.

Ainda deu tempo do placar virar goleada. Aos 43, em nova jogada pela esquerda do ataque, a bola chegou no meio em Denner, que tocou para o gol vazio, de pé direito, e fez o quarto, para fechar o placar para o alvinegro do Rio Grande do Norte.

A derrota deixa o Sousa com 3 pontos na chave, ficando na quarta colocação. O time volta a campo no dia 23, contra o Campinense, depois de enfrentar a Raposa nos dias 17 e 20, pelas finais do Paraibano. Com 6 pontos, o ABC-RN segue com 100% de aproveitamento, na liderança do grupo, e no domingo (20), vai encarar o América-RN, na Arena das Dunas, fazendo o primeiro Clássico Potiguar da Série D.

Equipe @Vozdatorcida