Sousa visita ASA pela primeira fase da Eliminatória da Copa do Nordeste

Foto: Divulgação

Em Arapiraca, interior de Alagoas, o Sousa tenta começar a caminhada para incrementar seu calendário para a próxima temporada. Diante do ASA, a partir das 20h desta quinta-feira (14), o esmeraldino joga a partida única da primeira fase da Eliminatória da Copa do Nordeste de 2022. Quem vencer fica com a vaga, e no caso de empate, o classificado para encarar o Confiança-SE na sequência, será definido nos pênaltis.

As duas equipes foram eliminadas na primeira fase da Série D deste ano, entretanto, enquanto o Dinossauro do Sertão chegou na última rodada com chances de avançar, a equipe alagoana fez uma campanha péssima, sendo eliminado com bastante antecedência e ficando na vice-lanterna da chave A4.

Sem muitos recursos para formar o elenco para a disputa, o alvinegro manteve 12 peças do time que disputou a quarta divisão. Além disso, seis atletas da base subiram, e é com esse grupo enxuto que o técnico Riva vai para a partida.

O time paraibano também tem base da última divisão nacional, mas vem com um reforço muito importante. O treinador Tardely Abrantes contará com o retorno do zagueiro Marcelo, um dos melhores jogadores do Paraibano deste ano, que havia se transferido para o Ferroviário-CE. As novidades ficam por conta do lateral-direito André Victor, ex-4 de Julho, que se junta ao atacante Jó Boy e o volante Romeu, que retornaram ao clube.

Arbitragem

Antônio Magno Lima Cordeiro apita o jogo, auxiliado por Jailson Albano da Silva e José Moracy de Sousa e Silva, todos do Ceará. O quarto árbitro é o alagoano Jonata de Souza Gouveia.

Escalações

ASA-AL: Alexandre, Chiquinho, Marcão, Everton, Jonas; Henrique, Caio, Ciel Potiguar; Xande, Jean Carlos e Sávio. Técnico: Riva.

Sousa: Ricardo, Arthur (André Victor), Gilson, Marcelo, Weslley; Daniel Costa, Keyllo, Romeu, Juninho; Jó Boy e Rodrigo Poty. Técnico: Tardely Abrantes.

Equipe @Vozdatorcida