STJD arquiva denúncia da Ferroviária contra presidente do Sousa

Foto: Pedro Alves/ Voz da Torcida

A Série D do Campeonato Brasileiro já acabou para o Sousa e está em meio das duas partidas da decisão da competição, que é entre Ferroviária x Ferroviário, que empataram por 0 a 0 na noite de ontem (13), em Araraquara, que vão definir o campeão no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, no próximo sábado (16).

Porém, o extracampo do mata-mata do acesso, quando a equipe paulista enfrentou o Sousa, ainda seguia rolando, mas teve um capítulo final nos tribunais.

Antes do confronto do Marizão, na partida de volta, o empresário César Poubel foi até o interior da Paraíba se oferecer para agenciar a carreira do atacante do Dino, Luiz Henrique. O presidente do clube sertanejo, Aldeone Abrantes, sabendo da situação, foi para uma rádio local, acusou a situação de tentativa de aliciamento.

Como resposta, a Locomotiva divulgou uma nota oficial afirmando que iria ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva pedir punição ao dirigente do Dinossauro do Sertão por conta das acusações, e a decisão sobre o caso foi tomada na última quarta-feira (13).

Na sentença, alegando falta de provas sobre afirmação de Aldeone ter acusado a Ferroviária de ser mandante do aliciamento e acusado o clube de ser gerido por uma máfia, de depredação do patrimônio de César Poubel por conta das declarações do mandatário do Dino na rádio, o procurador Rafael Carneiro Machado Pereira resolveu arquivar a denúncia.

Ainda no documento em que proferiu a decisão, o magistrado afirma que o suposto aliciamento será investigado pela polícia e demais autoridades competentes.

Confira o documento na íntegra com o arquivamento da denúncia da Ferroviária contra Aldeone Abrantes:

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]