Tardelly Abrantes seguira como técnico do Sousa em 2022

Foto: Jefferson Emmanuel

Conforme antecipado pelo Voz da Torcida no fim da última semana, Tardelly Abrantes seguirá como treinador do Sousa na temporada de 2022, agora de forma efetiva.

Auxiliar-técnico fixo do clube esta temporada, ele teve um reajuste em sua remuneração e comandará a equipe profissional em um ano de calendário completo, com as disputas da Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Campeonato Paraibano e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Aos 37 anos, o profissional, sobrinho do presidente do clube, Aldeone Abrantes, assumiu interinamente o time entre a saída de Paulo Schardong e a estreia de Índio Ferreira no estadual e venceu o Treze por 1 a 0.

Na Série D, pegou o Dinossauro do Sertão faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos depois de uma passagem péssima de Pedro Manta, que em 4 partidas não marcou sequer gols. Com remotas chances de seguir no torneio, acabou não passando de fase, mas venceu o líder da chave A3, o ABC, e perdeu para o Atlético-CE, com quem disputava diretamente a possibilidade de classificação.

Mas o que chamou mais atenção foi o desempenho nas Eliminatórias da Copa do Nordeste. Fora de casa, o time passou pelo ASA-AL na primeira fase vencendo por 2 a 1. Depois, empatou com o Confiança em Aracajú e avançou na disputa por pênaltis, e contra o ABC, fez 3 a 0 no Marizão e a derrota por 2 a 1 em Natal não foi suficiente para tirar a vaga para a fase de grupos do torneio regional no ano que vem.

Assim como o treinador, boa parte do elenco deve permanecer para a próxima temporada, e as conversas e acordos verbais para renovação com alguns atletas já foram iniciadas.

Equipe @Vozdatorcida