
Pela segunda vez nesta Série C, o Botafogo-PB foi derrotado pelo Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira. A partida, válida pela segunda rodada do Grupo C do quadrangular do acesso da Série C do Campeonato Brasileiro, acabou com o placar de 2 a 1 para a equipe do Rio de Janeiro.
Após o jogo, o treinador do Belo, Felipe Surian, avaliou o desempenho de seus comandados, disse que aprovou a atuação na partida, mas quer virar a chave para a sequência da competição.
– Sabíamos da dificuldade do jogo, o Volta Redonda é sempre forte em casa, mas conseguimos fazer um jogo bom taticamente. Criamos várias oportunidades, mas não conseguimos converter em gols. Os jogadores fizeram o que nós pedimos, mas agora é trabalhar para buscar a vitória contra o Paysandu – comentou.
Contra o Papão da Curuzu, o Botafogo-PB deve encarar um Mangueirão com cerca de 50 mil pessoas, um adversário a mais para um embate tão complicado.
De acordo com Felipe Surian, é o momento de usar a semana de trabalho para corrigir os erros cometidos contra o Volta Redonda para pontuar fora de casa. Com a conta de 10 pontos para o acesso, caso consiga pelo menos um empate em Belém e vença Paysandu e Volta Redonda, os dois jogos seguintes, em João Pessoa, o Belo pode chegar na última rodada já classificado para a Série B do ano que vem.
– Todo os jogos são difíceis. Contra o Paysandu não vai ser diferente, mas não tem do que se lamentar. Temos que trabalhar bastante durante a semana, corrigir os erros, ajustar algumas situações, mas a gente vem forte. Fizemos um jogo forte, mas os jogadores merecem o nosso respaldo, nossa confiança. Vamos fazer um jogo forte no Pará e buscar os 3 pontos – afirmou.
O time paraibano está na terceira posição de sua chave no quadrangular do acesso, com 3 pontos somados, atrás de Volta Redonda e Paysandu, que tem 4 pontos cada um. O Amazonas, sem pontuar, é o lanterna. O próximo compromisso botafoguense, contra o Papão, será no domingo (17), a partir das 16h.
Equipe @Vozdatorcida