Técnico do Nacional de Patos diz que “só faltava vontade para vencer”

Um jogo, uma vitória. O currículo do técnico Hugo Sales no Campeonato Paraibano de 2013 não é maior, pois ele assumiu recentemente o Nacional de Patos, após a demissão de Neto Maradona. O futebol da “Morada do Sol” não é surpresa para o novo treinador, que já esteve à frente tanto do Verdão Maravilha, como também do Esporte Clube de Patos, que promete disputar a segunda divisão do Estadual, no segundo semestre.

Sales ressaltou que os tropeços não podem, nem devem ser esquecidos, pois servem como exemplo para os duelos futuros. Ele disse que o apoio da torcida é indispensável para o sucesso do time na competição.

– Quando eu cheguei, vi que o time estava precisando de um “sacode”, pois principalmente a torcida estava desacreditada devido aos resultados antes da minha estreia. O Nacional só precisava de mais um pouco de vontade para vencer e mostrou isso dentro de campo, mas eu preciso ser justo e dizer que da maneira que Marcos Nascimento me entregou a equipe, eu confiei e graças a Deus vencemos – revelou.

O comandante citou que uma das qualidades do Canário do Sertão é a manutenção e o aproveitamento de alguns jogadores das suas categorias de base. Ele enfatizou que os jogadores mesmo com a pouca idade, já mostram experiência e vontade de conquistarem uma camisa, dentre as onze.

– O investimento em categorias de base é importantíssimo, pois garantem uma sustentabilidade em longo prazo ao time. O Nacional faz isso e os seus atletas que vieram ou que são frutos deste trabalho tem demonstrado um excelente desempenho quando foram solicitados em campo. Terão o seu espaço, isso eu não tenho dúvidas. Eu sei que depende do treinador, mas depende muito mais deles.

Hugo Sales terá um segundo desafio, desta vez fora de casa, contra o Auto Esporte. A partida está prevista para a próxima segunda-feira (04), às 20h30, no Estádio da Graça, em João Pessoa. A arbitragem para o duelo ficará por conta de José Renato, com assistências de Damião dos Santos e Dguerro Xavier.

Equipe @VozdaTorcida

Sobre Voz da Torcida 4240 Artigos
O Portal Voz da Torcida trabalha com a difusão de informações sobre o futebol paraibano desde 2011. Onde houver uma equipe paraibana de futebol competindo o Voz da Torcida estará fazendo a cobertura jornalística.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário