
A vitória na estreia da Série D foi no sufoco. Foram necessários dois gols nos acréscimos do segundo tempo para que o Nacional de Patos vencesse o Potiguar por 2 a 0, placar que garante um bom início para o trabalho do técnico Rodrigo Fonseca.
Já com foco na segunda rodada, quando irá encarar o Iguatu, fora de casa, o comandante nacionalino garantiu que os jogadores estão focados e fazer uma boa partida e buscar mais pontos no interior cearense.
– Foi uma semana boa de trabalho. Nossa equipe está focada, os atletas cientes da responsabilidade do jogo. É um adversário que demonstrou qualidade no primeiro jogo, sabe o que quer dentro da competição. Saímos quinta (de Patos para Iguatu) para dar mais descanso aos atletas, para que eles se adaptem ao clima, ao gramado, e espero que dentro disso a gente consiga fazer um bom jogo e construir um bom resultado – afirmou.
Rodrigo Fonseca explicou que considera as primeiras rodadas da competição como fundamentais para buscar a classificação para o mata-mata. Por isso, o confronto com o Iguatu, que estreou com derrota por 1 a 0 para o Santa Cruz, pode ser importante para abrir uma vantagem sobre um rival direto por uma vaga no G4.
– A gente tem que fazer um bom jogo, com responsabilidade, inteligência para conquistar os pontos possíveis dentro dessas primeiras rodadas, que são jogos difíceis. Até a quinta rodada são times que têm condições de chegar entre os 4. Temos que somar o maior número de pontos possíveis no início para a gente entrar no G4 e não sair mais – disse.
O Canário do Sertão abre o fim de semana dos paraibanos no Grupo A3. O time entra em campo amanhã (13), às 16h, no estádio Morenão, pela segunda rodada da quarta divisão nacional.
Equipe @Vozdatorcida