
Classificado para as semifinais do Campeonato Paraibano pela segunda temporada consecutiva, o Serra Branca se prepara a todo vapor visando os confrontos contra o Sousa, que acontecem nos dois próximos domingos, dias 9 e 16 de março.
E depois de um início de ano de calendário muito apertado, o Carcará ganhou duas semanas desde a última rodada da primeira fase até o jogo de ida do mata-mata para ajustar os detalhes e tentar superar o adversário, situação comemorada pelo técnico Roberto Maschio.
– A gente tem se preparado muito, analisado muito a equipe do Sousa, observado os comportamentos da equipe do Sousa, que são comportamentos de qualidade. Então, a gente está tendo todo o cuidado de ser bem estratégico nos nossos treinos e trabalhando muito, mas também não esquecendo de qualificar o nosso comportamental, os nossos detalhes. A gente tem conseguido aliar bem as duas coisas, tanto trabalhado em cima da equipe do Sousa quanto em cima da nossa equipe – disse.
Diferente dos outros três semifinalistas, o Serra Branca foi o único time que não trouxe nenhum reforço para a fase decisiva. Sua última contratação foi o atacante Charles, antes do encerramento da primeira fase, e apostando também na força do entrosamento, Roberto Maschio quer tirar o melhor de seus atletas para conseguir a inédita vaga na final.
– É importantíssimo a gente ter esse tempo de trabalho, essas semanas abertas, é muito importante para a gente conseguir refinar os detalhes. O futebol não se faz do dia para a noite, não se qualifica a equipe de dia para a noite. Usamos muito bem esses dias de treinamento para que a gente conseguisse alcançar e lapidar alguns objetivos que a gente tinha coletivamente, individualmente – completou.
Com alto investimento e expectativa, o Carcará busca chegar na decisão também para garantir vaga na Série D do Brasileiro e também na Copa do Brasil em 2025, conquistando o tão esperado calendário nacional.
Equipe @Vozdatorcida