Técnico do Sousa admite favoritismo do Confiança, mas quer classificação

Foto: Divulgação/ASA

Depois de sua primeira vitória na história da Copa do Nordeste, que veio na última quinta-feira, por 1 a 0, sobre o ASA-AL, pela primeira fase da Eliminatória para a edição da competição em 2022, o Sousa agora e prepara para enfrentar o Confiança-SE, fora de casa, na segunda fase, mais uma vez em partida única.

Já na capital sergipana realizando os últimos preparativos, o treinador Tardely Abrantes, bastante elogiado pelo desempenho apresentado por seus comandados no interior de Alagoas, falou sobre o clima para mais uma decisão no certame, e ressaltou que o favoritismo será do adversário.

– A expectativa é a melhor possível. Estreamos com a vitória fora de casa, vitória boa, convincente, vencemos e convencemos. Os atletas estão motivados e, apesar de ser uma equipe de Série B, tem todo favoritismo na partida, mas quando se inicia o jogo, o favoritismo, se você não fizer por onde ter ele, fica tudo de igual para igual, 11 contra 11 – disse.

O treinador descartou uma possível mudança de postura para a partida do estádio Batistão. Para ele, a exibição tem que ser feita da maneira mais simples possível, assim como aconteceu em Arapiraca e que deu resultado, e também porque os atletas já estão adaptados ao estilo de jogo. O profissional garantiu também que, apesar da dificuldade do jogo, vai buscar a vaga no mata-mata final da Eliminatória.

– Os atletas sabem o que querem, estão motivados, vamos em busca de nossa classificação. Não é fácil, porém não é impossível. Vamos trabalhar desta forma. O modo de jogar é o mesmo de que eu penso, que todo mundo marca sem a bola, e com ela, joga o simples, é o melhor esquema de jogo. Quando sair para matar é para matar, e jogar quando é para jogar, é o básico – esclareceu.

Se mantiver os mesmos titulares que venceram o ASA-AL, Tardely Abrantes irá entrar em campo com Ricardo, Arthur Victor, Gilson, Marcelo, Weslley; Daniel Costa, Romeu, Keyllo, Juninho; Arthur e Jó Boy.

Equipe @Vozdatorcida