Schardong joga favoritismo para o Cruzeiro, mas quer surpreender

Foto: Jefferson Emmanuel

A Copa do Brasil é considerado por muitos o torneio mais democrático do país. E essa grande variedade de clubes que disputam o torneio, com representantes de todos os estados, colocam frente a frente, em sua primeira fase, o maior campeão da história da competição, o Cruzeiro, com 6 títulos, mesmo número de participações do Sousa, clube do interior da Paraíba que nunca passou da primeira fase.

O treinador do Dinossauro do Sertão, Paulo Schardong, prega respeito e, claro, coloca todo favoritismo para o lado da Raposa de Minas Gerais. Entretanto, como seu time não perde há mais de um ano em casa, no Marizão, palco do confronto de amanhã, ele espera preparar sua equipe para surpreender e tentar a classificação.

– É um mundo gigante do futebol brasileiro, temos um grande respeito pela história de todos. Porém, se quisermos alguma coisa em relação à Copa do Brasil, nós temos que sermos ousados, sonhar grande e tentar realizar a classificação. Temos que fazer um grande jogo para sermos merecedores de um grande resultado. A equipe deles é a favorita. Nós não podemos colocar um favoritismo para nós, mesmo que estamos jogando em casa, pela história, pela grandeza que é o Cruzeiro, porém, nós vamos trabalhar agora. Vamos encontrar a melhor formação possível, com jogadores já descansados, e tentar fazer um jogo para surpreender aqui dentro de casa – comentou.

Um dos argumentos para motivar ainda mais seus atletas, além do grande rival que terão pela frente, é a possibilidade de aparecerem nacionalmente em uma partida que terá transmissão para todo Brasil pelo canal Sportv, do Grupo Globo.

– Essas grandes competições são muito boas, não somente para o treinador, comissão técnica, mas é muito boa com os jogadores, é a propaganda do trabalho deles. Então, acredito muito que esses jogadores, que têm muitos jogadores bons, têm que ser vistos no Brasil. Estou me dedicando bastante no período que eu cheguei, um período curto, mas estou vendo a vontade que eles têm. Então, acredito que a gente deva fazer um grande jogo diante desse grande adversário, e que seja uma grande festa na cidade. E que, se possível, a gente possa a surpreender – concluiu.

Para a partida, que acontece amanhã (21), às 19h15, Paulo Schardong espera contar com o atacante Everton Potiguar, de 25 anos, contratado junto ao Cruzeiro de Arapiraca. O jogador também tem passagens por Atlético-CE, entre outras equipes. Ele já treina com seus companheiros e aguarda a inscrição no BID, da CBF.

Foto: Divulgação

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]