
Amanhã, no estádio Arruda, em Recife, o Sousa tem um desafio difícil válido pela quinta rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. O Dinossauro do Sertão vai enfrentar o Santa Cruz, como sempre, com casa cheia e com o tricolor precisando vencer para voltar ao G4.
E o técnico Renatinho Potiguar sabe do tamanho do desafio que terá na capital de Pernambuco. Por isso, pede foco total de seus atletas para conseguir uma boa atuação jogando fora de casa.
– As expectativas são boas. Será um jogo disputado, difícil pela grandeza do Santa Cruz, de sua torcida. Mas nossa equipe vem em um equilíbrio bom desde o começo do ano, e queremos fazer um jogo forte, com muita atenção para que a gente erre o mínimo possível para sair com um bom resultado – disse.
Na tabela de classificação, o Dino está com 9 pontos e ocupa a primeira posição da chave, enquanto o tricolor pernambucano tem só dois pontos a menos e está em quinto, fora da zona de classificação. Em um confronto direto pela parte de cima da tabela, o técnico sousense sabe que, mesmo caso não consiga vencer, é importante pontuar para seguir em vantagem sobre o adversário no torneio.
– Mesmo jogando fora de casa, a gente tem a expectativa da vitória. Sabemos das dificuldades, então temos que criar uma boa estratégia para tentar pontuar. Estamos em primeiro do grupo. Se tiver oportunidade de buscar a vitória dentro da normalidade, vamos buscar. Nossa equipe costuma fazer bons jogos fora de casa, e a gente espera fazer um bom jogo para buscar o resultado que nos interessa, que é a vitória – comentou.
Para o confronto contra o Santa, Renatinho Potiguar vai contar com o retorno do goleiro Igor Leonardo e do zagueiro Marcelo, que cumpriram suspensão contra o Campinense. O atacante Luís Henrique, que ficou no banco na semana passada por estar voltando de lesão, está totalmente recuperado e deve voltar a ser titular.
Equipe @Vozdatorcida