Treze inicia returno da Série C recebendo o Santa Cruz

Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Com uma vitória e três empates em nove jogos do turno do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro de 2019, ocupando a nona colocação na tabela, dentro da zona de rebaixamento, o Treze inicia a segunda metade da primeira fase da competição na noite desta quinta-feira (27), quando vai enfrentar o Santa Cruz, que está em situação totalmente oposta, pela décima rodada, às 19h, no estádio Amigão, em Campina Grande.

Enquanto o Galo, com 6 pontos, um a mais que o lanterna ABC-RN, e três a menos que o Globo-RN, primeiro time fora da zona de degola, busca a vitória para ter um mínimo de respiro no certame, a Cobra Coral pode engatar seu oitavo jogo consecutivo sem perder. O tricolor pernambucano está na vice-liderança da chave, três pontos atrás do líder Ferroviário-CE, que tem 19.

Na estreia da terceira divisão deste ano, Treze e Santa empataram por 2 a 2, jogando no estádio Arruda, em Recife. O alvinegro chegou a abrir 2 a 0 de vantagem, mas o tricolor foi buscar o empate com gols aos 45 e 50 minutos do segundo tempo.

Prestes a voltar à condição de auxiliar-técnico, uma vez que a direção deve anunciar a chegada de Luizinho Lopes para o comando da equipe, Kleber Romero vai dirigir o time que tenta se recuperar de uma atuação desastrosa do início de semana, quando foi derrotado por 4 a 2 pelo Botafogo-PB, fora de casa.

Sem desfalques, o Treze deve promover a estreia do volante Robson, inscrito no BID no início da semana. Por outro lado, o atacante Gil, negociado com o futebol chinês, não faz mais parte do grupo de jogadores.

Talvez a melhor novidade para o Galo venha do rival. O atacante Pipico, artilheiro da Série C, está suspenso e não joga a partida. Em seu lugar, o treinador Milton Cruz vai escalar Guilherme Queiroz. No mais, vindo três empates e quatro vitórias, a última diante do Náutico, no clássico do último fim de semana, o Santa Cruz não vai mexer em time que está ganhando.

Arbitragem

O trio de arbitragem vem do Rio de Janeiro e é comandado por Grazianni Maciel Rocha, que terá os auxílios de Luiz Claudio Regazone e Daniel do Espírito Santo Parro. Tiago Ramos de Oliveira, do quadro da FPF, será o quarto árbitro.

Escalações

Treze: Mauro Iguatu, Edy, Anderson Penna, Victor Souza, Silva; Elielton, Robson, Júlio Pacato, Marcelinho Paraíba; Vanger e Eduardo. Técnico: Kleber Romero.

Santa Cruz: Anderson, Marcos Martins, João Victor, William Alves, Cesinha; Charles, Everton, Daniel Costa; Dudu, Misael e Guilherme Queiroz. Técnico: Milton Mendes.

Equipe @Vozdatorcida