Treinador do Bota-PB admite poupar jogadores na partida contra o CSP

Foto: Nádya Araújo/ Botafogo-PB

Nesta quarta-feira (06), o Botafogo-PB retomou a preparação para enfrentar o CSP, pela quinta rodada do Campeonato Paraibano.

Com um jogo pela Copa do Brasil na semana que vem, contra o Operário-MS, fora de casa, o Belo tentou a antecipação da partida pelo estadual para a sexta-feira (08), mas com a negativa do CSP, corroborada pela Federação Paraibana de Futebol, o time já se prepara para outra maratona.

O treinador Evaristo Piza lamentou a decisão pela manutenção da peleja para o sábado (09), mas disse que não influi em nada nos objetivos do time para o duelo contra o Tigre.

– Acredito que temos que pensar primeiro no CSP. Na sequência, mudamos a chave para a Copa do Brasil. Solicitamos o jogo para sexta mas, infelizmente, não conseguimos a transferência. Ganharíamos um dia para organizar a viagem, mas não muda a responsabilidade que vamos levar para o jogo. O objetivo é ser forte, manter o nível e fechar o turno com a invencibilidade – afirmou.

Em menos de um mês de temporada, o Belo já entrou em campo sete vezes, o que não é ideal para um início de preparação para um ano todo, já que gera um desgaste excessivo muito cedo. Por isso, Piza considera poupar alguns atletas no fim de semana, buscando ter força máxima no torneio nacional, já que a classificação, além de levar para a segunda fase, vale uma cota de R$ 625 mil para o time da Maravilha do Contorno.

– Venho conversando com a comissão técnica, departamento de fisiologia, vendo dados, números, GPS, minutos de jogos. Foram sete jogos em vinte dias. Foram jogos pesados, com viagens. Há um desgaste físico e emocional. O que penso, junto com a comissão, é por os onze jogadores em melhores condições para ganhar o jogo do sábado, e a partir daí pensar na Copa do Brasil – disse.

Pensando em amenizar o desgaste do grupo de jogadores, as atividades desta quarta, que seriam no estádio Almeidão, foram transferidas para o CT do clube, e o planejamento também foi alterado, já que, devido ao grande volume de chuva que cai na capital nos últimos dias, o gramado estava pesado.

– Estava programado um conteúdo, mas vamos reduzir. Metade campo encharca mais, vamos fazer um reduzido do outro lado para preservar a saúde dos atletas, para que eles deem uma boa resposta e não atrapalhe no jogo de sábado – concluiu.

Equipe @Vozdatorcida