O atacante Ciel, do Ferroviário, é uma preocupação que paira no Botafogo-PB para a partida do próximo domingo, no Almeidão, às 16h30. Principal jogador do Tubarão, o atacante de 42 anos segue rendendo bom futebol ao seu time e, sob o comando de Paulinho Kobayashi, já viveu grandes momentos pela equipe cearense.
A temporada 2023 foi mágica para o jogador. Foram 23 gols em 40 jogos pelo Ferroviário, o acesso para a Série C do Brasileiro e o título da Série D. Tudo isso sendo referência técnica e exemplo de liderança dentro das quatro linhas. Pela Terceirona, Ciel ainda não marcou, anotando apenas uma assistência, mas, ainda assim, desperta atenção no CT da Maravilha do Contorno.
– O cara é uma referência no Ferroviário, capitão, artilheiro no ano passado, jogador perigosíssimo. Com 42 anos, ele tem ação de jogador que parece que está iniciando a carreira. Ele tem muito conhecimento do espaço, que joga agredindo o espaço. É um jogador que a gente tem que estar muito atento. E tem o Vinícius, que é um menino jovem, que é tão perigoso quanto o Ciel e que pode nos gerar desconforto também – disse Piza.
Pelo lado botafoguense, a preocupação é válida, mas existem muitos mais motivos para que haja otimismo. Líder da Série C com 16 pontos e com uma campanha incontestável, o Botafogo-PB contará com o retorno de Bruno Leite para a partida contra o Ferroviário.
Vindo de uma vitória expressiva contra o Athletic, o Belo ainda conta com o prestígio de não sair no G-4 mesmo que tropece. No entanto, ainda invicto na disputa nacional, o foco do clube é garantir mais três pontos diante da torcida e seguir o percurso em busca da classificação para o quadrangular final da Terceirona.
Equipe @Vozdatorcida com ARENA CORREIO