Treinador elogia grupo do Botafogo-PB e prefere não escolher adversário

Foto: Cristiano Santos

A vitória por 2 a 1 sobre o Serra Branca, no estádio Amigão, em Campina Grande, classificou o Botafogo-PB para a final do Campeonato Paraibano, feito que não acontecia desde 2022, quando acabou perdendo a decisão para o Campinense.

Depois de um início ruim no comando do clube, o treinador Moacir Júnior vive sua melhor fase. Com jejum de vitórias nos cinco primeiros jogos dirigindo o Belo, a sequência atual é de três triunfos nas últimas quatro partidas, sendo o único empate no jogo de ida das semifinais contra o Carcará.

Vivendo uma sequência de jogos a cada três dias no último mês, o técnico botafoguense explicou que as tentativas de melhorar seu time acontecem na base da conversa, e fez questão de exaltar a união de todos os setores do clube pelo desejo de voltar a ser campeão estadual, título que não vem desde 2019.

– Eu tenho dificuldade para fazer o time, principalmente na questão de proposição de jogo. A gente está lutando muito, eu não tenho tempo para fazer isso, mas a gente colocou algumas mecânicas com o Lucas Siqueira já, que funcionou. (As mudanças são feitas em) 20 minutos de treino para não comprometer o rendimento no jogo. Agora é um sentimento que lava a alma de todos os torcedores, porque ano passado, nesse mesmo momento (semifinal), a equipe estava se despedindo do campeonato, e agora ela está rumo à final, que com certeza será difícil. Mas a gente tem um conhecimento bom, tanto do Estado como das coisas, e vamos procurar com sabedoria, como a gente fez, buscar levar o Botafogo-PB novamente à uma conquista estadual. E esse é o objetivo de todos aqui. Desde a nossa rouparia, da nossa cozinha, até o presidente, está todo mundo na mesma direção – comentou.

Questionado se prefere enfrentar na decisão o Treze, com quem teria que fazer o segundo jogo das finais em Campina Grande, ou o Sousa, que faria a partida decisiva ser no Almeidão, Moacir Júnior relativizou a questão do “fator casa” e utilizou o discurso de que quem quer ser campeão não pode escolher quem enfrentar.

– A gente não pode nem escolher nem adversário, nem casa. Eu falo que às vezes o campo é do adversário, mas você tem que fazer o campo. Hoje o Botafogo-PB, no primeiro tempo, jogou em casa, porque foi uma supremacia muito grande a nível de posse de bola, de muitos outros fatores, mas a gente respeita o adversário desse jeito. No primeiro tempo que a gente poderia ter sacramentado nossa vitória, depois a coisa deu uma apertada, mas o grupo é um grupo bom, trabalhador, experiente, e a gente também conseguiu fazer ali tudo no momento certo – afirmou.

As finais do Campeonato Paraibano serão nos próximos dois sábados, dias 6 e 13 de abril. Entre essas datas, provavelmente no dia 10, o Botafogo-PB terá o confronto das quartas de final da Copa do Nordeste contra o CRB, em Maceió.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]