Treze abre 2 a 0, cede empate para o América-RN, mas entra no G4

Foto: Canindé Periera

América-RN e Treze colocaram em jogo a boa fase das duas equipes, que vinham de duas vitórias consecutivas, em partida válida pela nona rodada do Grupo A da Série D do Campeonato Brasileiro, realizada na Arena das Dunas. O Galo parecia que ia vencer após abrir 2 a 0 no placar, mas o Mecão marcou duas vezes na reta final da partida e o marcador ficou em 2 a 2.

Logo cedo o alvinegro abriu o marcador. No cabalístico minuto 13, Anderson Gindré fez ótima jogada, passou por dois marcadores e chutou de fora da área para deixar o Galo na frente.

No segundo tempo, aos 23, o Treze ampliou o placar em cobrança de ecanteio que o zagueiro Euller Viana foi no terceciro andar e, de cabeça, fez o segundo gol paraibano na Arena das Dunas.

A vitória trezeana parecia consolidada, mas aos 38 da segunda etapa o Mecão descontou com Alvinho, que mesmo com pequena estatura, completou de cabeça o cruzamento feito por Mazinho.

E no minuto seguinte, Ferrugem derrubou Alvinho dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Depois de muita confusão, aos 42, Mazinho foi para a bola e mandou no canto esquerdo de João Guilherme para deixar tudo igual.

O placar de 2 a 2 manteve o América-RN na vice-liderança, com 15 pontos, enquanto o Treze assume provisoriamente o quarto lugar, com 12 pontos. O próximo compromisso do Mecão será no sábado (07), fora de casa, contra o Atlético-CE, equanto no domingo (08), o Galo faz o Clássico dos Maiorais com o Campinense, no Amigão.

Equipe @Vozdatorcida