Treze acerta com primeiro reforço para a Série D do Brasileiro

Foto: Divulgação

Depois de escolher Luciano Mancha como novo executivo de futebol e Waguinho Dias como novo treinador, o Treze começa a reformular seu elenco visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que começa no fim de semana do dia 28 de abril.

No início desta semana, o Galo da Borborema havia anunciado a saída de dez jogadores, sendo Vitão, Lucas Mineiro, Di Maria e Jhonata atacantes, primeira posição a ser buscada uma reposição.

Quem chega para vestir a camisa alvinegra é Thiago Alagoano, de 34 anos. O jogador estava no Volta Redonda, mas se destacou com 15 gols em 31 jogos pelo Brusque, onde foi campeão da Série D sob o comando de Waguinho Dias em 2019. O centroavante também já defendeu Floresta, Criciúma, Inter de Limeira, River-PI, e tem passagem pelo futebol da Coreia do Sul.

O perfil de Thiago Alagoano, mais experiente, sai do que vinha sendo traçado por Joba e William de Mattia, antigos executivo de futebol e treinador, respectivamente, que procuravam atletas mais jovens.

O setor ofensivo do Treze ainda está em vias de perder Will Viana, um dos destaques do time no Paraibano, que tem propostas de outros clubes, a mais efetiva até o momento do Botafogo-PB, que também está próximo do acerto com o meio-campista Edmundo.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]