Treze anuncia dois atacantes e um zagueiro para o restante da Série C

Atacante Maycon Paixão apresentado no Treze (Foto: Ester Vasconcelos / Treze)

O Treze anunciou nesta quarta-feira (30) três reforços para o restante do Campeonato Brasileiro da Série C.

O primeiro anunciado foi o zagueiro Jairo, de 28 anos, que disputou o Campeonato Paraibano deste ano pela Perilima e já defendeu o rival Campinense. Logo em seguida, o clube revelou a chegada do atacante Maycon Paixão, que vem por empréstimo do Ituano-SP. Por último, o atacante Matheus Lu foi apresentado no estádio Presidente Vargas.

O defensor já apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está disponível para a próxima partida, contra o Botafogo-PB. Em contrapartida, nem Maycon nem Matheus Lu estão regularizados para jogar por enquanto. Mesmo assim, ambos já estão treinando com o restante do elenco.

Zagueiro Jairo apresentado no Treze (Foto: Ester Vasconcelos / Treze)

Jairo chega para reforçar o setor da zaga, que atualmente conta com quatro jogadores: Alisson Cassiano, Breno Calixto, Itallo e Nilson Júnior. Ele tem 1,90 metro de estatura, é natural de São Paulo e começou sua carreira pelo Mogi Mirim-SP. Depois, teve passagens por Sertãozinho-SP, Morrinhos-SP, Campinense, Sergipe, Itabaiana e Richmond SC, da Austrália. Seu último clube foi a Perilima.

Já Maycon Paixão e Matheus Lu vêm para agregar com o ataque do Galo da Borborema, que tem fez apenas cinco gols nesta Série C, sendo o segundo pior ataque do seu grupo. Além deles, o treinador Márcio Fernandes tem a sua disposição Matheus Régis, Ermínio, Júnior Fialho, Frontini, Gilvan, Caxito e Cláudio Murici.

Maycon está atualmente com 25 anos e começou sua carreira defendendo o XV de Piracicaba-SP. Entre várias camisas que vestiu, é possível destacar suas passagens por Atlético Goianiense-GO, Ferroviária-SP, Juventus-SP e Vitória-ES, sendo seu último clube o Ituano-SP.

Atacante Matheus Lu apresentado no Treze (Foto: Ester Vasconcelos / Treze)

Matheus Lu é o mais jovens dos contratados, com apenas 22 anos. Natural da cidade de Americana-SP, ele começou nas categorias de base do Guarani, mas, ainda na base, foi para o São Paulo, onde foi campeão da Copa do Brasil sub-20 com o Tricolor. Sua última equipe foi o Rio Claro-SP.

O próximo desafio do Treze é diante do Botafogo-PB, neste sábado, às 17h, no estádio Amigão. O alvinegro de Campina Grande está na penúltima colocação do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, com 4 pontos ganhos.

Equipe @Vozdatorcida