Treze apresenta Maurílio Silva como seu novo treinador

Foto: Ramon Smith/ Treze FC

Na manhã desta quarta-feira (03), o Treze apresentou seu treinador para a temporada de 2019.

Anunciado na semana passada, Maurílio Silva, de 48 anos, chega para substituir Flávio Araújo no comando da equipe que conseguiu o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro neste ano. Além disso, o Galo também disputará o Campeonato Paraibano no ano que vem.

O técnico estava no Rio Branco-PR, e também já dirigiu ASA-AL, Icasa-CE, Uniclinic-CE, América-PE, Guarany de Sobral-CE, entre outros clubes de Pernambuco e Ceará. Como jogador, Maurílio defendeu as camisas de clubes como Paraná, Palmeiras, Goiás, Coritiba, Grêmio, Ponte Preta, Santa Cruz, Ceará e Fortaleza.

Em entrevista coletiva realizada no estádio Presidente Vargas, o novo treinador falou sobre a responsabilidade de assumir o Treze em um momento de crescimento do clube.

– Assim como tive desafios como atleta, encaro mais um desafio como técnico. Sei da responsabilidade de comandar uma equipe grande como o Treze, com uma torcida que se impõe e sabe cobrar, mas espero o apoio da Nação Alvinegra, para juntos conquistarmos nossos objetivos. O desafio é grande, mas a união vai ser o diferencial desse conjunto – disse.

Em outro ponto da entrevista, o diretor de futebol do Galo, Alan Kardec, disse que o clube já trabalha na montagem do elenco e que três ou quatro jogadores que subiram de divisão em 2018 devem permanecer na equipe, que até o momento já renovou com o goleiro Mauro Iguatu e com os volantes Elielton e Carlos Copetti.

Equipe @Vozdatorcida